O site oficial do anime da JC Staff , Skate-Leading Stars, anunciou na segunda-feira que o comitê de produção do anime atrasou a estréia do anime, devido aos efeitos do coronavírus (COVID-19) e às declarações governamentais resultantes sobre o assunto. produção de anime. O site anunciará uma nova data de estreia quando for decidido. O anime foi originalmente agendado para uma estréia em julho.

A Bandai Namco Arts também está adiando o lançamento do CD da música tema de abertura de Takao Sakuma, "Chase the core", originalmente marcada para 15 de julho. A Bandai está adiando o lançamento de 15 distintivos de holograma de metal com holograma colecionável, distribuídos aleatoriamente, que estrearam no início Julho.

Sinopse:

"Você nunca vencerá contra mim."

O skatista Kensei Maeshima parou sua carreira quando ouviu essas palavras de seu rival Reo Shinozaki. Alguns anos depois, Maeshima, agora um estudante do ensino médio, usa seu talento físico para ajudar outros clubes em várias atividades, sem nunca se comprometer com nada. Um dia, ele vê uma conferência de imprensa em que Shinozaki anunciou que estava passando do patinador  solo para o "patinador líder". Depois disso, ele conheceu um garoto chamado Hayato Sasugai, que conhecia a carreira de patinador solo de Maeshima. Com as palavras: "Preciso de você", Sasugai convida Maeshima para o mundo da patinação competitiva ou baseado em equipes.

O skate-leader é uma competição fictícia de patinação artística, na qual cada equipe de cinco skatistas ganha pontos por habilidades técnicas (como formação de uníssono) e arte (como composição e entretenimento) de um sistema automatizado baseado em câmera e nove juízes. Existem três posições em cada equipe: o líder que é o arremessador de pontos com muitos saltos combinados, as asas responsáveis ​​principalmente por elevadores giratórios e elementos similares e os guardas que atuam com elementos como elevadores e degraus.


O anime está inspirando uma adaptação de mangá de Chiaki Nagaoka ( Hakata Tonkotsu Ramens Dai 2-Maku ) e Sumika Sumio.

via ANN