O PlayStation 5 ainda está no caminho certo para o lançamento nesta temporada de festas de fim de ano, e não houve grandes problemas no desenvolvimento de jogos para os títulos primários da Sony Interactive Entertainment ou para os estúdios de seus parceiros, apesar da pandemia em curso do COVID-19, afirmou a Sony em suas perspectivas para o mercado no exercício fiscal atual que se encerra em 31 de março de 2021.

Visão atual sobre o impacto nos negócios com a disseminação do COVID-19

Embora tenha havido um leve impacto na produção de hardware do PS4 devido a problemas na cadeia de suprimentos de componentes, a demanda no curto prazo está sendo atendida com o estoque atual e as vendas estão tendendo bem. As vendas de software de jogos baixados da rede, bem como o número de assinantes do PS Plus e do PlayStation Now (PS Now) aumentaram significativamente.
Com relação ao lançamento do PlayStation 5, embora fatores como funcionários que trabalham em casa e restrições às viagens internacionais tenham apresentado alguns desafios em relação a parte do processo de teste e à qualificação das linhas de produção, o desenvolvimento está progredindo com o lançamento do console agendado para a temporada de férias de 2020. Neste momento, grandes problemas não surgiram no processo de desenvolvimento de software de jogos para os estúdios próprios da Sony ou os estúdios de seus parceiros.

Talvez isso ajude um pouco a acalmar os gamers que estão de olho no PlayStation 5 e não veem novidades surgindo desde o logo e apenas tendo conhecimento de jogos third party por exemplo, pela conferência do Inside Xbox.

via Gemtasu