O dia 4 de maio é sempre celebrado pelos fãs de Star Wars, mas esta segunda-feira (4) ganhou uma bela razão para comemorar ainda mais. Disney e Lucasfilm anunciaram que sim, teremos novo filme da franquia, com a direção dele. Taika Waititi. Os rumores que o diretor de Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit seria o próximo a comandar um filme de Star Wars vem circulando há algum tempo, e pode ficar feliz debaixo do capacete. O filme tem lançamento previsto para cinema, e não no streaming.

Waititi vai dirigir o longa e co-escrever o roteiro, que terá assinatura de Krysty Wilson-Cairns, co-roteirista de 1917 - indicado a 10 categorias do Oscar 2020, e vencedor em três delas. O filme teve ainda indicações ao Globo de Ouro, BAFTA e Critic's Choice deste ano, com vitórias em pelo menos duas categorias de cara premiação.

Embora seja o primeiro filme de Star Wars dirigido por Taika Waititi, não é o primeiro contato que ele tem com a franquia. No ano passado, ele dirigiu o elogiado season finale da primeira temporada de The Mandalorian no Disney+, mostrando que o seu estilo e timing para comédia se adaptaram bem à franquia. O relacionamento com a Casa do Rato vem bem, obrigado: sucesso com Ragnarok, Oscar com Jojo Rabbit, que foi originalmente produzido pela Fox Searchlight antes da fusão com a Disney. Waititi também vai escrever e dirigir o super aguardado Thor: Love and Thunder.

Isso é tudo que a gente sabe por enquanto. Com todas as mudanças causadas pelo novo coronavírus, é de se imaginar que o novo filme de Star Wars não seja visto pelo menos até 2023. Afinal, a produção do próximo giro da franquia Thor foi uma das várias interrompidas por conta da pandemia. Mesmo assim, estão deixando os fãs sonharem. Positivamente.

Via CB