O super aguardado State of Play de Ghost of Tsushima aconteceu nesta quinta-feira (14), e temos notícias! A Sony liberou uma nova espiadinha no jogo, que promete ser um dos lançamentos mais aguardados do ano. Até agora a gente não sabia muito sobre o título da Sucker Punch para além de algumas gameplays na E3 2018. Agora, temos quase 18 minutos de jogatina inédita para curtir.
Visualmente falando, Ghost of Tsushima coloca-se entre um dos mais bonitos do momento. A demo revelada no State of Play mostrou vários aspectos de jogabilidade, como exploração e combate. Este é um aspecto de destaque, inclusive, com boas animações e cortes bem satisfatórios. São aspectos técnicos e mecânicos que tornam o protagonista Jin Sakai num verdadeiro samurai.

Na história, os jogadores vão precisar deter a invasão do exército da Mongólia ao Japão. É um jogo de mundo aberto, o que alguns não esperavam após as imagens das primeiras demos. Apesar disso, apareceram belos campos floridos, similar ao que a demo atual mostrou nas partes de exploração.

A demo também mostrou Jin como o "Fantasma", onde ele usa furtividade, desvio de direção e muito mais para derrotar os inimigos. Jin também pode ser personalizado, mudando seu visual, habilidades e o estilo de jogo. Ghost of Tsushima tem até um modo impressionante, que torna o jogo quase num filme antigo de samurai. Este modo adiciona efeitos de vento, granulação de filme e muito mais para tornar numa autêntica experiência samurai.

Ghost of Tsushima chega em 17 de julho para PS4. O jogo é parte da grande despedida do console, que será substituído pelo PS5, com lançamento previsto para as festas de fim de ano, deste ano.