O Arrowverse pode mudar o quanto for, algo sempre continuará igual: Lex Luthor está aprontando. E foi o que o retorno de Supergirl no domingo (3) confirmou. Considerando um dos mocinho da Terra-Prime, os cidadãos acreditam que Lex é digno de elogios e até de prêmios - como Nobel. Por trás de tudo isso, ele continua atrás dos próprios interesses, onde a prioridade é destruir os Kryptonianos. E nós agora sabemos, finalmente, qual é o seu atual grande plano.
O que rolou?

Desde a criação da Terra-Prime após a Crise nas Infinitas Terras, Lex (Jon Cryer) tornou-se um dos mocinhos, e aliado (pelo menos no papel) da Supergirl (Melissa Benoist). O episódio nunca explica por que Lex é um herói na Terra-Prime: o melhor palpite é que ele de alguma forma mexeu com o Livro do Destino. Ele explica, entretanto, como Lex consegue utilizar a nova percepção que o mundo tem dele, para colocar em prática o plano de destruir a Leviatã e a Supergirl.

Zero pessoas surpresas

Lex esteve por trás de quase todos os grandes eventos da segunda metade da temporada até agora. E a chave para tudo isso foi Eve Tessmacher (Andrea Brooks).

Depois que Lena Luthor (Katie McGrath) informa Lex sobre como Eve o interpretou na Terra-38, ele rastreia a Eve da Terra-Prime. Acontece que Eve foi forçada a trabalhar como espiã e assassina da Leviatã. Ela não quer matar e espionar para eles, mas a organização matou seu pai, e ameaçaram a mãe dela. Lex entra em cena e faz um acordo. Ele fará o trabalho sujo se Eve espionar a Leviatã para ele. Infelizmente a "bondade" de Lex é uma armadilha, que força Eve a ficar a seu serviço.

Zero pessoas surpresas (2)

Até tudo isso ser revelado, ter Eve ao seu lado funciona perfeitamente. A falha nas lentes Obsidian Platinum? Lex é o responsável. Os usuários terem se tornado "zumbis" por causa da falha? Lex. 

Inicialmente, a falha faz parte de um grande plano para entrar na nave da Leviatã, e reverter um código de imortalidade que os destruirá. Mas quando Lex vê Lena e Kara começando a se aproximar novamente, ele muda o plano.

Lex mata a principal agente da Leviatã, Margo, e culpa ela pela "falha". Com isso, ele faz parecer que Margo estava trabalhando com um terrorista anti-tecnológico. Ele então diz a Gemma (Cara Buono) que Supergirl quase encontrou as vítimas da Obsidian, e antes que eles possam colocar em prática o plano da Leviatã, Supergirl precisa morrer.

Com isso, Supergirl torna-se o próximo alvo de Gemma. Conforme Lex diz a sua mãe, ele tem Lena ao seu lado, a Leviatã derrotará seus inimigos e ele derrotará a Leviatã.

Tudo isso abre caminho para o que Cryer sugeriu anteriormente: que Lex pode ter um destino mais vitorioso no fim da quinta temporada. O que vai ser? Resta esperar.

Supergirl retorna no próximo domingo (10) com o episódio "The Missing Link".

Via CB