Os anos 2000 voltaram nesta terça-feira (12). Durante a transmissão online do Summer Game Fest, a Activision (enfim) anunciou os remasters de Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 para PC, PS4 e Xbox One. Com direito a um trailer para deixar todo mundo nostálgico dos tempos de adolescente, veio a data de lançamento dos jogos: 4 de setembro de 2020.


Como esperado, os remasters trazem a mesma jogabilidade clássica, mas com melhorias gráficas bem maiores e suporte a resolução 4K. E sim, o jogo terá um elenco de skatistas lendários com a maioria das trilhas sonoras originais. Todos os modos de jogo conhecidos dos originais estarão presentes, mas também teremos conteúdo novo: multiplayer online. Claro.

Não para por aí, entretanto. Corre a conversa que Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 terão ferramentas de criação mais aprofundadas, permitindo os jogadores criarem seus próprios skatistas e partes de skate. Como o anúncio acaba de ser feito, fique de olho por mais informações nos próximos meses.

O retorno da franquia Tony Hawk está sendo conduzido pela Vicarious Visions. Nos últimos anos, o estúdio produziu o elogiado Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, remaster do jogo de PS1 para PS4, e o remaster de Crash Team Racing

Voltar às origens será um respira certamente bem-vindo para os fãs da série. Lançado em 2015, Tony Hawk's Pro Skater 5, mas não teve a melhor recepção. Agora é hora de sorrir debaixo do capacete? O tempo nos dirá. E por que não, já vamos sonhando com os remasters de Tony Hawk 3 e 4.