Manter sua comunidade segura e saudável é uma das principais prioridades da Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo. Por este motivo, a empresa criou o Conselho de Segurança de Moderação da Twitch, que apoiará o crescimento da comunidade no futuro.

O Conselho será responsável por informar e aconselhar nas decisões tomadas pela Twitch, contribuindo com sua experiência, conhecimento e convicção na missão da Twitch em capacitar as comunidades a criarem juntas. O Conselho trabalhará com vários temas, incluindo:

  • Elaboração de novas políticas e atualização das já existentes.
  • Desenvolvimento de produtos e recursos para melhorar a segurança e a moderação do serviço de streaming.
  • Promover hábitos saudáveis de transmissão e equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
  • Proteger os interesses de grupos marginalizados.
  • Identificar tendências que possam impactar a experiência na Twitch.
O grupo é composto por especialistas em segurança on-line e criadores da Twitch que têm um profundo conhecimento do serviço de streaming, seu conteúdo e sua comunidade. Para desenvolver o conselho, a empresa inclui especialistas que forneçam uma perspectiva externa e streamers que entendam profundamente os desafios e os pontos de vista exclusivos dos criadores.

Cada membro do conselho foi cuidadosamente selecionado com base em sua familiaridade com a comunidade do serviço de streaming e suas experiências pessoais e profissionais. Como uma companhia global, a Twitch entende o quanto é importante ter perspectivas locais e está explorando maneiras de envolver melhor os parceiros e representantes locais, à medida que continua a investir em ferramentas, produtos e políticas que promovam a segurança e o bem-estar de todos.