Mantendo seu compromisso com uma programação original, a Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, trará ao serviço de streaming a terceira temporada da série de ficção científica interativa vencedora do Emmy® e do Prêmio Peabody, Artificial. Com 12 episódios de duas horas cada, Artificial: Remote Intelligence estreia na quinta-feira, 21 de maio, às 22h (horário de Brasília), exclusivamente na Twitch, no canal www.twitch.tv/artificialnext.

Do escritor e produtor três vezes vencedor do Prêmio Emmy® do Primetime, Bernie Su e Evan Mandery, a terceira temporada de Artificial continuará a impulsionar a narrativa criativa, adicionando o desafio da produção remota a novos recursos para interação com o público ao vivo. Os episódios de construção do universo do programa serão intercalados no drama que se desenrola para envolver a comunidade na produção e nas decisões da história.

Artificial: Remote Intelligence seguirá uma nova inteligência artificial, guiada por uma jovem cientista idealista chamada Elle, em uma jornada ao vivo para se tornar humano - com a ajuda do público.

“Artificial oferece uma experiência imersiva e interativa que só pode ser encontrada na Twitch, pois a comunidade terá o poder de mudar a direção da história em tempo real”, afirma Michael Aragon, Vice-Presidente Sênior de Conteúdo da Twitch. “Este premiado show mostra como a Twitch está ajudando a moldar o futuro do entretenimento ao vivo, e estamos empolgados em ver o que a equipe e, é claro, o público da Twitch, reservam para a terceira temporada.”

“Esta temporada destacará o que podemos chamar de narrativa interativa”, comenta Su, produtor executivo e fundador da 96 Next. “Estamos envolvendo o público em grandes decisões criativas, como elenco e modelagem de personagens. Adicione o fato de ser uma produção remota, para garantir a segurança de nossa equipe de elenco e produção, mantendo os elementos interativos e ao vivo, é seguro dizer que esta será uma temporada desafiadora. A equipe da Twitch tem sido muito proativa em nos apoiar com uma série de ferramentas inovadoras.”

A comunidade Twitch terá mais ferramentas do que nunca para influenciar profundamente a direção do programa e moldar a personalidade do robô artificialmente inteligente. O LifeScore, uma plataforma de música adaptável aumentada por Inteligência Artificial, co-fundada pelo compositor Philip Sheppard e pelo CTO e chefe de design da Siri Tom Gruber, permitirá que o público influencie a trilha sonora da série. Outras ferramentas disponíveis para que a comunidade possa moldar a direção do programa são pesquisas interativas e perguntas e respostas da comunidade.