A Ubisoft Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020. O torneio será em parceria com a Lenovo, líder em tecnologia inovadora, e será dividido em três etapas classificatórias online, além da fase final, que vai coroar as campeãs do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

As inscrições para o campeonato já estão abertas. Os times podem se inscrever até o dia 24 de maio neste link. A primeira etapa acontecerá entre 25 de maio e 17 de junho e terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube. A segunda etapa do torneio será realizada entre os dias 17 de julho e 7 de agosto, enquanto a terceira ocorrerá de 17 de agosto a 2 de setembro.

As etapas classificatórias serão disputadas online, em formato dupla eliminação - com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontecerá em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da Winner’s Bracket começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somarão pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os três torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5.

A fase final deverá ocorrer presencialmente em um grande evento. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil ainda estuda o melhor cenário para realizar os jogos de maneira a garantir o bem-estar e segurança das jogadoras, staff e da comunidade de Rainbow Six Siege em geral.

"O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos. Neste terceiro ano, estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.", afirma Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

A grande novidade desta temporada é a parceria da Ubisoft Brasil com a Lenovo para a competição. A fabricante estendeu o investimento no cenário competitivo nacional de R6, já que, em 2019, foi também a patrocinadora do Brasileirão Rainbow Six. A marca ainda esteve presente em outros campeonatos internacionais da modalidade, como o Six Major e o Six Invitational.

“A Lenovo entende que apoiar circuitos femininos é uma forma de dar mais visibilidade e espaço para as mulheres, além de incentivar novas jogadoras a se profissionalizarem. Estamos contentes em estar ao lado da Ubisoft promovendo a igualdade de gênero na comunidade”, diz Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição, e igualou-se a Team Fontt - vencedora das duas primeiras etapas.