Finalmente! Nesta terça-feira (5) começa o beta de Valorant, novo FPS da Riot Games para PC. O Brasil ficou de fora da primeira onda, devido os problemas causados pelo novo coronavírus. Apesar disso, a Riot não esqueceu a Terra Brasilis, e não demorou a confirmar que sim, o jogo daria o ar da graça por aqui. Por isso precisamos falar de uma coisa importante: quais os mapas do jogo.
Valorant tem apenas um modo de jogo, parecido com o Search and Destroy conhecido dos players de Call of Duty e CS:GO. As partidas são 5x5, onde cada jogador escolhe um Agente diferente com a missão de atacar ou defender um dos bomsites do mapa. Os times se enfrentam numa melhor de 25, e o primeiro time que ganhar 13 rounds, vence a partida.

Como ganhar um round em Valorant? Do jeito conhecido: se o Spike (equivalente da bomba) detonar com sucesso, eliminando o time adversário, ou desarmando o Spike antes do tempo acabar. Bateu a curiosidade? Então vem comigo pra gente falar mais sobre os mapas.



Haven


Haven é o típico mapa de FPS em todos os aspectos, exceto um: o time defensor precisa proteger três bombsites, ao invés de dois - o normal dos FPS. Os bombs são próximos entre si, entretanto. Por isso se existe uma preocupação a mais, a rotação entre os pontos não vai levar tanto tempo. O que é uma desvantagem para o time adversário.



Bind


Este é um mapa bem menos tradicional, principalmente porque não tem área intermediária. Ao invés disso, Bind apresenta apenas dois caminhos principais, um para cada bombsite. Outro destaque são os teletransportadores, os quais os jogadores podem usar para ir instantaneamente de um ponto ao outro. Existe um porém: quando usadas, as máquinas emitem um ruído alto. Assim, todos no mapa vão saber se tem alguém tentando pegar um atalho.


Split


A diferença para os outros dois mapas é a verticalidade. Em Split, o jogador passará mais tempo mirando para cima e para baixo, com janelas altas tendo uma visão clara dos dois bombs. Apesar disso, o mapa tem formas fáceis de avançar, com as tirolesas posicionadas em locais convenientes. Elas permitem subir ou descer com segurança, e silenciosamente. Para isso, vai a dica: não correr na direção dela, e sim andar.

Vale destacar: Split tem pontos de estrangulamento muito estreitos que levam aos dois bombs. Então quem estiver na defesa deve esperar uma chuva de ataques com a entrada do time inimigo.


Via Dexerto e Mobalytics