Valorant tem uma notícia ruim, e uma boa nesta quinta-feira (21). A ruim é que em 28 de maio acaba o beta do FPS tático da Riot Games. Então se você ainda não jogou, tem mais alguns dias para fazer o test drive. A notícia boa? Valorant chega para PCs no dia 2 de junho, dando finalmente data certa ao "segundo semestre" que consta no site oficial.
Para quem jogou/está jogando o beta, o progresso não será mantido. Assim, todo mundo começará do zero, junto, quando o jogo sair. Valorant também vai receber conteúdo novo, embora a Riot não deu mais detalhes. O FPS está recebendo bastante atualizações para um jogo que está em beta, então os jogadores devem se preparar para ler mais notas de atualização antes do lançamento.

Algo já confirmado é que o Valorant terá passe de batalha. Ele seguirá um sistema igual ao de muitos jogos do tipo, e corre a conversa que o passe estará disponível já no lançamento. Então é bem grande a chance de vermos uma nova linha de cosméticos e colecionáveis para adquirir.

Outro ponto importante, são os trapaceiros. A Riot baniu mais de 10 mil jogadores apenas no beta! O sistema anti-fraude de Valorant por vezes se mostrou controverso, mas algo está certo: os bans afetam contas criadas agora ou depois. Então quem trapacear agora, com a ideia de "não vai valer depois", ou trapacear após o lançamento, "só porque o jogo é novo e não vão me achar"... Vai dificultar a chance de sequer conseguir jogar Valorant.

Então é isso! Valorant chega para PCs no dia 2 de junho. O jogo será free-to-play, então todo mundo vai poder entrar na brincadeira. Aproveite para conhecer os mapas, e agentes ideais para iniciantes, e o que afeta a subida de ranking. Assim você já faz o aquecimento pré-lançamento. 

Via CB