SPOILERS de "Crisis Theory", final da 3ª temporada de Westworld

A terceira temporada de Westworld terminou no domingo (3), após oito episódios que mudaram um tanto a série da HBO. O season finale trouxe um final inesperado para o conflito da temporada, e deu um insight a mais do mundo da Delos. A surpresa então veio aqui: foi revelada a existência do quinto parque da série, embora de um jeito bem conflituoso. Quer saber mais? É só vir comigo, que eu te conto.
O que rolou?

O episódio começou com Caleb (Aaron Paul) sendo levado até outra cópia do corpo de Dolores, no qual ele foi instruído a inserir a pérola da Anfitriã. Caleb exigiu respostas sobre quem ou o que ela era, e "Dolores" respondeu. Ela o fez perceber que há tinha lidado com Anfitriões antes, através de exercícios de treinamento no que era conhecido apenas como "Parque Cinco".

Em uma sequência, Caleb e outros soldados aparecem treinando na praça de uma cidade moderna, e sendo incumbidos de atirar em Anfitriões se fazendo terroristas, e salvando alguns Anfitriões se fazendo de civis.

O momento do pera aí

Durante um dos exercícios, Caleb percebeu que um dos Anfitriões era na verdade uma duplicata de si mesmo, e que a Delos estava gravando dados de tudo o que ele fazia e pensava. Nada muito diferente de como eram criados os perfis dos convidados de Westworld.

A sequência termina com alguns outros soldados sugerindo que eles "experimentavam os despojos da guerra" - aludindo que eles agrediriam sexualmente as Anfitriãs que haviam sido salvas. Mais tarde, o episódio revela que Caleb recusou a oferta - e que duas das mulheres salvas eram Dolores e Hanaryo (Tao Okamoto).

Então...

Este é o quinto dos seis parques cuja existência é confirmada no universo de Westworld: Westworld, The Raj, Shogunworld, e seja lá qual for o parque inspirado em Game of Thrones. Ficamos com um em aberto, dependendo de se "Warworld", o parque temático da Segunda Guerra Mundial, é real ou não. O sexto parque pode pertencer a um mundo de possibilidades e períodos históricos.

Isso dá um tempero interessante ao potencial da quarta temporada de Westworld, anunciada no final de abril. Mais ainda caso tenhamos uma quinta e sexta - nunca se sabe.

Via CB