Foram anunciadas nesta terça-feira (2) os novos DLCs de Pokémon Sword and Shield. Com nomes de Isle of Armor e Crown Tundra, as expansões marcam o retorno dos pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres. A diferença, é que o trio de Kanto ganhou suas formas Galarian. Assim, Articuno tornou-se do tipo Psíquico/Voador, Zapdos é Lutador/Voador, e Moltres é Sombrio/Voador.

Articuno tem a habilidade Competitive, que aumenta seu ataque especial caso o pokémon adversário reduza seus stats. Zapdos tem a habilidade Defiant, que funciona da mesma forma. A diferença, é que ela aumenta o ataque do lendário. Por fim, Moltres tem a habilidade Berserk, que aumenta o ataque especial sempre que seu HP diminuir para menos da metade.

Além das novas habilidades, a Pokemon Company revelou os signature moves do trio lendário. Com Freezing Glare, Articuno pode congelar o oponente. Já Zapdos pode reduzir a defesa do adversário com o Thunderous Kick. Moltres pode paralisar o pokémon adversário com seu Fiery Wrath. 

Infelizmente, os lendários de Kanto estão de volta, porém mais ou menos. Articuno, Zapdos e Moltres não aparecerão no DLC Isle of Armor, mas sim em The Crown Tundra, que chega apenas no fim do ano.

E pensa que acabou? O trailer mostrou ainda outros lendários como Ho-oh, Lugia, Solgaleo, Lunala & cia. Esses Pokemon devem ser transferíveis do Pokemon Home quando o DLC chegar, e também devem ser obtidos no jogo.

O DLC Isle of Armor de Pokemon Sword and Shield será lançado para Nintendo Switch em 17 de junho. Quando The Crown Tundra ganhar data de lançamento, voltamos com novidades.

Via CB