Para quem espera pelo retorno do Avenged Sevenfold, temos boa notícia. Em recente entrevista com Terry "Beez" Bezer do Knotfest, o baixista Johnny Christ confirmou que o grupo tem trabalhado no super aguardado sucessor do álbum "The Stage", lançado em 2016.

"Estamos trabalhando há muito tempo em um novo material", disse Christ. "Não posso dizer ao certo o quão avançados estamos, ou coisa do tipo. E nem estou tentando ser secreto. Tem tanta coisa acontecendo no mundo agora, para eu aumentar a esperança das pessoas, e depois algo tem que mudar no último minuto. Eu seria muito irresponsável se desse qualquer tipo de informação sobre onde estamos no processo".

Quando questionado se o Avenged Sevenfold já tem pelo menos uma música nova escrita, o baixista riu e disse que "há coisas". Novamente, Johnny Christ foi cauteloso para não falar demais, e deixar os fãs (ainda mais) ansiosos pelo retorno da banda.

O Avenged Sevenfold ficou fora do radar musical em 2019, e com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tendência é que a banda não caia na estrada até 2021. Uma bolha de sangue nas cordas vocais do vocalista M. Shadows forçou o cancelamento da turnê de verão de 2018, juntamente com as bandas Prophets of Rage e Three Days Grace.

Enquanto isso, no início do ano o Avenged lançou em formato digital o DVD/CD "Live In The LBC & Diamonds In The Rough" pela primeira vez via Warner Records. O álbum "Diamonds In The Rough", lançado originalmente em 2008, chegou as prateleiras no dia 7 de fevereiro. Por sua vez, o "Live In The LBC", foi lançado como DVD ao vivo no mesmo ano, e desembarcou em 6 de março.