Durante a pandemia muitas pessoas estão procurando aprender mais sobre um novo idioma, a cultura de um novo país ou apenas se entreter com boas histórias. Por isso o apresentador francês Benjamin Cano, que mora há mais de 10 anos no Brasil, elencou 5 filmes e séries franceses para assistir na Netflix. 
 
-Marseille- É a primeira série francesa produzida pela Netflix. A trama se desenrola em torno da política. O prefeito de Marseille se prepara para passar o poder para o seu afilhado político, mas uma traição gera uma guerra sem limites. É estrelada por Gérard Depardieu
 
La Mante : A minissérie de suspense francesa conta a história de um grupo de policiais tentando descobrir a identidade e impedir um serial killer. É estrelada por Carole Bouquet. 
 
-Dix Pour Cent (Appelez Mon Agent)- A série é uma comédia que gira em torno da vida pessoal e profissional da equipe de uma conceituada agência de talentos artísticos em Paris. Os agentes se desdobram para manter os lucros e os astros satisfeitos após uma crise inesperada. E uma verdadeira coqueluche na França
 
-Que Mal Eu Fiz a Deus? (Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu ?)- Um filme para rir muito. É também um grande clássico do cinema francês.
 
Carbone( Carbono) - Com Benoît Magimel. É um thriller bem interessante. Prestes a perder a empresa familiar, um empreendedor inicia um esquema de carbono, se envolvendo em um trama de intriga e assassinato. 

via Press Release