A Blizzard anunciou na noite de segunda-feira (8) o primeiro torneio oficial de World of Warcraft Classic. O jogo, lançado em agosto do ano passado, havia sido até então totalmente ignorado pela empresa, que não organizou ou apoiou um único torneio relacionado. Agora, o "Summer Bowl" PvP anunciado reunirá jogadores da Europa e América do Norte, com premiação de US$ 4 mil (R$ 19,2 mil) para cada região.
O torneio começa no dia 17 de junho, e utilizará o War Game, recurso recentemente introduzido no jogo. Com ele, os jogadores podem se unir e competir contra outros grupos que aceitarem o pedido de batalha.

A disputa será no formato capture a bandeira no campo de batalha Warsong Gulch, com os playoffs acontecendo nos últimos dois fins de semana de junho. Os detalhes exatos do formato da qualificação não foram revelados no anúncio de segunda, mas como o início não está longe, a tendência é termos mais informações nos próximos dias.

Os times devem ter 10 jogadores, que precisam ter um personagem nível 60. Embora não exista um requisito de rank ou equipamento de PvP, é de se esperar muitos jogadores usando equipamentos de Rank 14, o mais alto nível de armaduras e armas do PvP.

A eliminatória reduzirá a competição em cada região para seis equipes na América do Norte e seis na Europa, que disputarão as finais do Summer Bowl nos dias 4 e 5 de julho.

É primeira vez que a Blizzard cria um evento de esports para WoW Classic. Antes disso, os únicos torneios foram a Classic Dueler's League, organizada pelo streamer Tips Out, e um evento único do Twitch Rivals entre streamers, disputado em dezembro do ano passado