Os eventos da Capcom Pro Tour Online estavam programados para começar oficialmente ainda esta semana, mas esse não é mais o caso, de acordo com a Capcom. O anúncio vem da conta do Twitter da Capcom USA, que anunciou que, como empresa, reduzirá as publicações relacionadas a jogos por enquanto, incluindo o adiamento do início do Capcom Pro Tour Online.
Agora, o torneio North America East 1, programado originalmente para ser realizado de 6 a 7 de junho deste fim de semana, foi transferido para 20 e 21 de junho, conforme revelado pela Capcom Fighters, à luz dos eventos atuais de protestos globais e distúrbios civis após a morte de George Floyd por um policial.

O torneio online do Leste da Europa e Oriente Médio 1, programado para ocorrer na próxima semana de 13 a 14 de junho, não mudará as datas e servirá como o início oficial da temporada competitiva de Street Fighter 5: Champion Edition.

A Capcom foi forçada a cancelar todos os seus planos para o Capcom Pro Tour 2020 devido à pandemia global causada pelo novo coronavírus / COVID-19, levando à atual estrutura on-line.

Outras empresas de videogames fizeram anúncios e declarações semelhantes nos últimos dias, incluindo a Sony que adiou seu evento de revelação do PlayStation 5, que originalmente aconteceria em 4 de junho.

Você pode encontrar a declaração completa da Capcom abaixo: