Começou o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL. A primeira semana mostrou que o brasileirinho estava com saudades do certame, e muito provavelmente, ver como o Santos Hotforex, que venceu o Circuitão no primeiro semestre, se sairia na elite. A resposta foi um final de semana de pura alegria para os Santistas.





Destaques

INTZ e Santos terminam a semana na liderança, no entanto, o Peixe possuí 5 minutos de vantagem e assume a ponta por terminar as partidas mais rápido no saldo geral. Curiosamente os Intrepidoz disputaram o Relegation, e, vencendo a Team One por 3x2 passou sufoco mais se manteve no CBLoL.

Mudando um pouco sua política e focando em um time mais fechado, a INTZ começa bem o torneio e surpreende. Pode não ser hora de empolgar mas é de colocar o sorriso na torcida. Por outro lado alguns não acreditavam que o Santos poderia chegar bem no CBLoL, mesmo com o buff do CD.

Rainbow e amigos ignoraram os palpites contra e começaram com um 2-0 bem animador e bem lucido nas duas partidas. Com muitos sempre de olho no midlaner do Santos, Hyoga voou no primeiro jogo, e no segundo, vimos Jackpot acabar com os memes. Pequeno dia para o Robo que acreditava ser fácil vencer do coreano.


Mesmo perdendo seus coreanos a Kabum se manteve forte no retorno com Yang e Revolta substituindo Parang e Wis, respectivamente. Com a desconfiança e com emoção, a loja de dispositivos de informática começou bem e também divide a liderança, mas o tempo médio de jogo está maior que da INTZ e do Santos.

Alerta

Por outro lado vimos que a PRG pode ter o reforço de Dynquedo no mid, no entanto, começou o CBLOL assim como terminou: FNB e seus capangas. O time começa o torneio com 1-1 jogando ainda em prol do seu toplaner e quase ficou no 2-0 com um emocionante jogo no qual perdeu para a Kabum na estreia.

A paiN Gaming mandou embora "São João" e Key trouxe Carioka e Esa, caçador e suporte respectivamente, e até que começaram bem contra o Flamengo, no qual, vimos BrTT sacar seu Draven e fazer a diferença contra Ranger e amigos. Já no domingo não foram capaz de lidar contra Rainbow e amigos no jogo que Jackpot brilhou.


Sinal vermelho inicial

Vivo Keyd, Furia e Flamengo seguram o 0-2. Apesar do revez a Furia ainda deixou um sinal de poder ter uma melhora. A Keyd teve o mesmo problema no primeiro split e na sequência embalou uma sequência gigantesca de vitórias e terminou na liderança a fase de grupos.


Por outro lado o Flamengo aguarda a chegada dos seus coreanos, se eles ainda chegarem visto que aparentemente pode estar havendo problema com visto. O time ainda demonstrar sentir uma alta carência do Luci no time e não demonstra, ainda, sinais de poder viver sem o suporte sul-coreano caso o mesmo demore para conseguir chegar ao Brasil.