A Conrad Editora inicia uma das maiores transformações de sua história recente. As mudanças incluem, mesmo em uma época de pandemia e incertezas, investimentos do Grupo IBEP, detentor do selo, interessado em resgatar o prestígio da editora e modernizar processos. E para isso, trouxe alguém que conhece muito bem a história da Conrad e também o mercado de brasileiro de quadrinhos para gerenciar a editora a partir de agora.
Cassius Medauar é jornalista e trabalhou na própria Conrad quando a editora entrou pra valer no mercado de mangás e HQs. Depois, atuou como editor da Pixel e Gerente de Conteúdo da Editora JBC. Especialista em cultura pop, também é tradutor, tem uma coluna no Publishnews e atualmente é do Conselho Curador do prêmio Jabuti. “É uma enorme felicidade voltar para a Conrad. É como voltar para casa. Aceitei este enorme desafio de levar a Conrad de volta a um lugar de destaque no mercado, retomando ideias interessantes do passado e também fazendo com que a editora se adapte as novas realidades do mundo, buscando incluir mais diversidade e amplitude em seu catálogo”, diz Medauar.

E ele não estará sozinho nessa reconstrução. Guilherme Kroll, sócio e editor da Balão Editorial, será consultor do projeto, que tem como base fazer a Conrad entrar na era digital, imprescindível nos dias de hoje, investir em títulos estrangeiros e também em artistas nacionais, além de passar a ter um diálogo bem próximo com seus leitores. “Quem acompanhou meus últimos trabalhos sabe o quanto eu prezo o contato e diálogo direto com os leitores, então podem ter certeza que essa será uma das bases da nova Conrad” afirmou Medauar. O novo time já trabalha e em breve terá boas novidades para seus ávidos leitores.

via IBEP