No fim da noite de quarta-feira (10), a Valve soltou uma atualização para Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que tornou mais fácil spotar (marcar) os inimigos. No texto do blog oficial, a Valve destaca que recebe com frequência, desde o lançamento do jogo em 2012, feedback sobre o desafio de spotar inimigos. Afinal, cada mapa tem seus aspectos de iluminação e detalhes, e mesmo certos personagens podem ser difíceis de distinguir de certo ângulo ou local.
Com a atualização, a forma dos personagens serem renderizados está melhorada. O jogo também terá uma nova opção de contraste (o "Boost Player Contrast"), que estará ativada por padrão. Com este filtro, o contraste dos personagens aumenta quando eles estiverem em grandes distâncias. O filtro também criará um pequeno desfoque ao redor do personagem, para reduzir o ruído do cenário.

Veja alguns casos a seguir:

- Dust 2



- Overpass



Além das mudanças acima, a Valve continuará melhorando a visibilidade ao alterar áreas específicas dos mapas. Confira, a seguir, mais imagens:



- Overpass




A atualização não para por aí. Valve alterou as texturas de alguns modelos de personagens, e em certos casos, criou os níveis aproximados do minimapa. A névoa também foi ajustada: no CS:GO, ela é aplicada separadamente aos personagens e ao restante do mapa. Para ajudar os personagens a se destacarem a distâncias maiores, foi diminuído o embaçamento deles em todos os mapas. Na Dust 2, por outro lado, foi aumentado um pouco o embaçamento do cenário.

Via Valve