A noite dessa terça (16) foi muito agitada para o brasileirinho no alambrado com o confronto entre Furia e MiBR pelas finais da Blast Premier Spring NA. Havia expectativa de novo recorde, no entanto, o que tivemos foi tiro, muita porrada e utilitárias voando, dentro e fora do jogo.



Mapa 1 - Inferno

O primeiro tempo da Inferno foi pegado com a Furia voando e logo no segundo round vimos Vini tentar operar o Fer, e bem, talvez as coisas começaram a esquentar nesse momento, arriscavam os ousados. O half foi pegado e mesmo criando uma vantagem boa, a Furia acabou perdendo por 7-8.

Quando os lados viraram começaram os problemas ao chegarmos no 12-12 e FalleN ter problemas técnicos e ser desconectado da partida, no entanto, antes dos problemas o MiBR havia dado 5 de dano na Furia, e no decorrer do round, a MiBR perdeu o round e tivemos um longo pause na partida com mais de 40 minutos.


Nesse meio tempo começou uma discussão entre os times com os jogadores do MiBR jogando pra torcida no Twitter, enquanto ao que indica, dentro do jogo a Furia não queria refazer o round. Pelas regras, a Furia não era obrigada a pedir para o round rolar novamente, no entanto, ordens vindo de cima deram a benção para talvez evitar mais conflito.


Quando enfim o jogo voltou, possivelmente a Furia sentiu mais a briga fora do jogo e a MiBR aproveitou para levar o primeiro mapa e abrir vantagem na melhor de 3 com 16-13.

Mapa 2 - Vertigo

havia a expectativa da Furia forçar um terceiro mapa quando chegamos na Vertigo, no entanto, o time parecia nervoso e nas face cam por diversas vezes, ao longo dos dois mapas, vimos os jogadores frustrados e até mesmo tiltando e o que vimos no final de semana, quando a Furia atropelou a Team Liquid na Vertigo e levou o título da DreamHack Master, não se repetiu.

O MiBR conseguiu impor um forte ritmo de CT mesmo com a Furia conseguindo plantar a bomba nos primeiros rounds. Kng brilhou no mapa, e até mesmo Taco, conseguiu clutch que levaram o MiBR a ter vantagem e concretizarem a sua primeira vitória contra a Furia em confrontos MD3 na história.

Próximos jogos

A Furia volta a campo na quinta-feira, as 18h30 contra  perdedor de Evil Geniuse vs Team Liquid. Quem vencer desse confronto, enfrentará a MiBR na sexta-feira, no mesmo horário. O vencedor do jogo da Furia, e o perdedor do jogo do MiBR, realizam a loser finals.

O vencedor da Losers Finals chega na grande final contra o vencedor do jogo da MiBR no domingo, as 19h30. Se tivermos uma final brasileira, devemos ver um clima bem menos amistoso pois a lua de mel acabou entre as equipes.