A CD Projekt RED adiou o Cyberpunk 2077 pela segunda vez, da data planejado para o dia 17 de setembro, para 19 de novembro. Ele estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma versão Stadia também está planejada para lançamento.

Aqui está uma mensagem do co-fundador da CD Projekt RED Marcin Iwinski e do chefe do estúdio Adam Badowski anunciando o atraso:

Decidimos mudar o lançamento do Cyberpunk 2077 de 17 de setembro para 19 de novembro.

Aqueles que estão familiarizados com a maneira como fazemos os jogos sabem que não enviaremos algo que não esteja pronto. "Pronto quando estiver pronto" não é apenas uma frase que dizemos porque soa certa, é algo pelo qual vivemos, mesmo quando sabemos que vamos deixar o coração nisso. Ao mesmo tempo, estamos plenamente conscientes de que tomar essa decisão nos custa sua confiança e a confiança comercial por um tempo adicional é uma das decisões mais difíceis que um desenvolvedor de jogos pode tomar. E apesar de acharmos que é a decisão certa para o jogo, ainda gostaríamos de pedir desculpas por fazer você esperar mais. Nossa intenção é fazer do Cyberpunk 2077 algo que permanecerá com você nos próximos anos. No final, esperamos que você entenda por que fizemos o que fizemos.

No momento em que escrevemos essas palavras, concluímos no Cyberpunk 2077 o conteúdo e a jogabilidade do game. As missões, as cenas, as habilidades e itens; todas as aventuras que Night City tem a oferecer - está tudo lá. Mas com uma abundância de conteúdo e sistemas complexos entrelaçados entre si, precisamos passar por tudo corretamente, equilibrar a mecânica do jogo e corrigir muitos bugs. Um mundo enorme significa um grande número de coisas para resolver e passaremos o tempo adicional fazendo exatamente isso.

Nesta semana, jornalistas de todo o mundo estão começando a jogar de forma independente. Estamos ansiosos (e bastante estressados) para ouvir suas opiniões e também para ver suas reações quando eles publicam suas pré-visualizações logo após a exibição do Night City Wire em 25 de junho. Esperamos que isso satisfaça parte de sua fome pelo jogo enquanto trabalhamos. para aperfeiçoá-lo para o lançamento em novembro.

Obrigado,
Marcin Iwinski, co-fundador e Adam Badowski, diretor de estúdio

via Gematsu