Cyberpunk 2077 terá mais de 1,000 NPCs com atividades diárias. A informação é do site alemão GameStar, que recentemente conduziu uma série de podcasts com desenvolvedores da CD Projekt Red. Os podcasts estão disponíveis em alemão, e apenas por meio de pagamento. Mas um usuário do Reddit assumiu a tarefa de traduzir as melhores partes e publicar no site.
O texto traz muita informação nova sobre o jogo. Os NPCs terão uma lista de tarefas que serão feitas em determinados horários e dias. Eles farão suas tarefas diárias com ou sem a intervenção do jogador, tendo comportamentos próprios e maneirismos pessoais. Muitos NPCs em The Witcher 3 também tinham rotinas diárias. Implementar isso em mais de mil personagens individualmente, entretanto, é um trabalho dos grandes.

Um exemplo mais próximo disso, seria o design de NPCs de Red Dead Redemption 2, da Rockstar.

Esta não é a única notícia vinda das traduções dos podcasts. Aparentemente, as melhorias no level design de Cyberpunk 2077 são tão drasticamente significativas quanto as vistas no salto de The Witcher 2 para The Witcher 3. As missões estão sendo projetadas intencionalmente para acomodar “a coisa mais idiota que um jogador poderia fazer”. O exemplo dado pelos desenvolvedores foi sair de um tiroteio para comprar um hambúrguer. (Embora hambúrgueres são importantes, não idiotas)

Cyberpunk 2077 chega no dia 17 de setembro para PC, Xbox One e PlayStation 4, com a versão para o Google Stadia programada para ser lançada ainda este ano.

Via VG247