SPOILERS de "Icicle", episódio de Stargirl

Stargirl teve uma grande mudança no episódio desta semana. De um lado, Courtney Whitmore (Brec Bassinger) saiu em busca de outros membros da Sociedade da Injustiça, após enfrentar Brainwave no episódio anterior. Do outro, tivemos a chegada do vilão Icicle, responsável pela morte do Starman 10 anos atrás. O retorno foi problemático para Stargirl, F.A.I.X.A. e para o povo de Blue Valle, que perdeu dois de seus residentes.
O que rolou?

Jordan Mahkent/Icicle (Neil Jackson) retorna para Blue Valley após Brainwave ser derrotado. Com isso, ele visita William Zarick/Wizard (Joe Knezevich), pois está descontente com a forma como as coisas foram tratadas. Jordan deixa claro que espera que as coisas sejam tratadas de uma certa maneira, e não permitirá ninguém atrapalhando seus planos para a América. Zarick diz que seu filho é mais importante para ele do que qualquer coisa.

O primeiro problema

O filho de Zarick, Joey (Wil Deusner), é introduzido como um aspirante a mágico gentil e carinhoso, que é gentil com Courtney enquanto mostra a ela um truque de cartas. Joey vai para a competição regional de talentos, onde fica em terceiro lugar, o que lhe deixa muito feliz no retorno de ônibus para Blue Valle. No entanto, o ônibus atravessa uma ponte durante a briga entre Stargirl e Icicle.

Icicle atraiu Stargirl para matar a heroína, mas ele próprio foi derrubado na ponte por F.A.I.X.A. (Luke Wilson). O vilão congela a ponte, fazendo o ônibus bater, enquanto F.A.I.X.A. salva o ônibus, Icicle manipula a situação para que Joey seja fatalmente atingido por um caminhão fora de controle, enquanto seus colegas assistem horrorizados.

O segundo problema

Quando Zarick confronta Jordan sobre a morte do filho, ele usa os poderes congelantes para também matar Zarick. Para o povo de Blue Valley, parece que Zarick morreu de um infarto após a tragédia da do filho, e a cidade lamenta sua perda. Para Courtney, é uma coisa difícil de processar. Isso a faz querer recrutar mais heróis para a Sociedade da Justiça, para que ela possa deter a Sociedade da Injustiça de uma vez por todas.

Stargirl retorna na próxima segunda-feira (8) com o episódio "Wildcat".

Via ComicBook.com