O Discord começou como uma opção de chat de voz para TeamSpeak e Skype focada em jogos. Agora, em texto divulgado nesta terça-feira (30) no blog oficial, foram anunciadas mudanças para um foco mais geral. Segundo Jason Citron, CEO e fundador do Discord, a plataforma será adaptada, para poder hospedar qualquer tipo de comunidade. 

"Os jogos trouxeram muitos de vocês para plataforma, e sempre seremos gratos por isso", diz o texto. "Com passar do tempo, muitos de vocês perceberam e vocalizaram que queriam um lugar projetado para conversar no conforto de suas próprias comunidades e amigos".

Em termos de mudanças práticas, os novos usuários terão uma experiência mais simplificada. Os que desejarem criar novos servidores, poderão usar modelos pré-definidos ao invés de começar do zero. Uma atualização recente também adicionou servidor de vídeo, permitindo o bate-papo por vídeo fora de grupos privados.

O site do Discord foi renovado recentemente para acompanhar o novo slogan: "Seu lugar para conversar". A empresa também reiterou o compromisso em manter a plataforma segura, reforçando que "continuará a tomar medidas contra supremacistas brancos, racistas e outros que procuram usar o Discord para o mal".

E falando em Discord, que tal dar um confere no Retorno do Armadura Casta™? Nós nos reunimos por lá e gravamos um episódio sobre West of Dead, roguelike da Raw Fury lançado recentemente.