Foi divulgado no último sábado (30) a apresentação da cantora Doro Pesch como parte da iniciativa "Corona Sessions". Promovido pelo programa Rockpalast da emissora alemã WDR, o anfiteatro de Gelsenkirchen não teve público. Apenas Doro, o guitarrista Klaus Vanscheidt e a equipe de produção filmaram a performance dos clássicos "I Rule The Ruins", "Für Immer", "All We Are" e "A Thousand Years".
"[É] Um ótimo lugar. A última vez que toquei lá, estava lotado com mais de sete mil pessoas", disse a cantora. Foi totalmente surreal tocar lá sem público. Espero que os shows ao vivo voltem em breve, e estejam seguros". Por fim, Doro agradeceu a participação de Vanscheidt, ao fotógrafo Thomas von der Heiden, e às equipe da Rockpalast e Amphitheatre!

Doro fará neste mês dois shows em drive-ins, seguindo as normas de saúde do governo alemão para o novo coronavírus (Covid-19). A primeira apresentação será dia 13 no CARantena-Arena, que fica na cidade de Worms. Já o segundo será no dia 28 de junho no Moviepark, em Bottrop Autokino.

Michael Rapino, CEO da Live Nation, disse recentemente aos investidores em teleconferência que, a empresa testaria shows em drive-in nos próximos meses. O primeiro aconteceu no início de maio na Dinamarca, com presença de 600 carros. Segundo jornal dinamarquês Jyllands-Posten, o público respeitou as regras de distanciamento, e não houveram incidentes notáveis, segundo o Los Angeles Times.

Tom See, presidente de locais da Live Nation, disse à Rolling Stone que o plano provisório é da Live Nation fazer shows em seus anfiteatros. Assim a empresa permitirá os fãs comprarem ingressos para assistirem seus shows, mas sem deixar de lado as medidas de distanciamento social.

"Nosso objetivo final é conectar fãs e artistas para criar essas memórias duradouras, e temos equipes em todo o mundo explorando maneiras únicas de fazer isso acontecer", disse See. "Não existe uma abordagem única para os shows de drive-in, mas temos a sorte de ter nossos locais e logística para aumentar rapidamente esses shows à medida que as comunidades estiverem prontas. Artistas e fãs estão se divertindo com eles, e os funcionários e equipes estão felizes em trabalhar em alguns shows, então, para nós, é uma vitória geral".

Recado dado, vamos lá. Solte o play: