Celebrando os 32 anos do primeiro contrato assinado, o Dream Theater soltou nesta terça-feira (30) um vídeo muito especial. Trata-se de uma rara performance ao vivo de "Afterlife", faixa do álbum de estreia dos gigantes do metal progressivo, "When Dream and Day Unite". Lançado em 1989, ele foi o antecessor do icônico "Images and Words", de 1992.


"When Dream and Day Unite" foi o primeiro e único álbum do DT lançado pela Mechanic Records. Já a performance do vídeo foi tirada do DVD/álbum ao vivo "Score". Gravado em 1 de abril de 2006, e lançado em agosto do mesmo ano, o show aconteceu no Radio City Music Hall em Nova York. O show encerrou a turnê de 20 anos da banda, e foi batizado de "A Very Special Evening With Dream Theater".

Desde o álbum de estreia, o Dream Theater lançou 14 álbuns de estúdio e estabeleceu-se como um dos principais nomes do metal progressivo. Hits não faltam: os clássicos "Pull Me Under" e "Another Day", "Forsaken", "Along For the Ride", e a famosa "Octavarium com 24 minutos de duração. O giro mais recente em estúdio é "Distance Over Time", lançado em fevereiro do ano passado.