Uma das datas mais controversas e que cai no "dia errado" no Brasil, chegou. Tirando as eventuais discussões sobre o danado (que você pode ler aqui), o Dia dos Namorados acaba sendo aquele dia que você se esforça para presentear alguém, vê-la feliz, e talvez dê ruim. Mas e nos games? Nos games nós vemos diversos momentos que um relacionamento pode ter, e obviamente, alguns são muito "game". Vamos a lista:



Princesa Zelda e Link


Um dos casais mais antigos dos games e que retrata bem como eram os casais modernos daquela época no qual eram formados por uma donzela em perigo e um gado herói se arriscando para salva-la, e de quebra tinha o mundo sendo salvo também.

A Princesa Zelda (ゼルダ姫 Zeruda-hime) faz parte da família real de Hyrule e por mais que fique em perigo e muitas vezes precisou ser resgatada por Link, Zelda possuí habilidades de batalha, maneja bem o arco e flecha e sabe usar magia. Tirando sua fobia por ratos, ela costuma dar trabalho pros eventuais sequestradores.

Já o nosso herói da lenda, Link (Rinku / リンク), possuí diversas encarnações e é sempre referenciado como "O herói do tempo" em alusão direta ao seu feito mais famoso da franquia em "The Legend of Zelda Ocarina of Time". Zelda e Link por mais que a primeira vista pareça apenas o clássico casal da indefesa e o herói de espada, isso engana, e formam um dos casais que mais se completam e ainda conseguem lutar juntos.

Andy Bogard e Mai Shiranui

O casal mais conhecido dos jogos de luta é formado por uma waifu kunuichi de traços que exageram ainda mais suas curvas exageradas enquanto age como uma dere dere (でるでる) e do outro um lutador com medo de assumir a moça acreditando que isso o atrapalharia. A quantidade de pessoas que gostariam de estar no lugar de Andy Bogard (アンディ・ボガード) para fazer o mais correto, é imensa.

Por mais que tenha ficado há um bom tempo correndo dos encantos de Mai Shiranui (不知 火 舞), tudo mudou quando seu irmão o reconheceu como alguém a ser superado, e assim, Andy se viu um pouco mais aberto a revelar seus sentimentos por Mai sem que isso o atrapalhasse na busca de ser um dos mais fortes para o Rei dos Lutadores.


Do outro lado, dá um misto de pena e risos as diversas investidas de Mai para seduzir Andy e que são especialmente exploradas em algumas introduções deles, quando vão lutar no torneio como podemos ver no vídeo acima. Ela é a típica beleza japonesa que sonha com um príncipe encantado, e algum dia, veremos oficialmente no plot que de "auto proclamada" noiva, ela e Andy se casem oficialmente.

Squall Leonheart e Rinoa Heartilly

Outro casal cujas personalidades são distintas mas o destino os une. O jovem soldado da Balamb Garden é mais reservado quanto a seus sentimentos e de modo geral, é pouco comunicativo. Por outro lado Rinoa se mostra mais extrovertida e conforme vai convivendo mais com Squall, as coisas vão acontecendo. Tudo começa com uma famosa dança...


Como Final Fantasy VIII roda muito a sua história do presente, com fatos do passado, o qual o futuro do jogo nos surpreende, e a relação deles vai mexendo conosco quando vemos no passado um soldado, Laguna Lore, se apaixonar por uma bela cantora, Julia Heartilly.

Laguna marcou a vida de Julia ao ponto dela compor seu maior hit, Eyes on Me

Esse relacionamento acabou não vingado, e por ironia do destino, a vida uniu o filho de Laguna com a filha de Julia. Contar mais do que isso acaba gerando spoilers, no entanto, quanto mais avançar no jogo, mais surpreende a relação deles e especialmente as personalidades de ambos, fez muitos brasileirinhos se identificarem com os personagens.

Dominic e Maria Santiago

Na série Gears of War um dos casais que conseguimos conhecer mais sobre a história e vivenciar momentos de tensão na trilogia da franquia no Xbox 360. A união de Dom e Maria é similar a muitas histórias que geraram casamentos no passado, nem tão distante as vezes.

Quando ambos tinham dezesseis anos, Maria e Dominic começaram a namorar e se tornaram sexualmente ativos. Maria logo ficou grávida, contou a Dominic, que depois de revelar a notícia aos pais, acompanhou Maria para contar aos pais dela também sobre a gravidez. Dominic sempre planejava se casar com Maria e sua gravidez os levou a finalmente se casar, pedindo sua mão para seus futuros sogros.

Maria deu à luz um filho, Benedicto, Carlos Benedicto Santiago. Quando Benedicto nasceu em Frost de 4 BE, Maria recebeu um colar único de pérolas de Dominic para marcar o nascimento de seu filho.

Os três se mudaram dos subúrbios de Ephyra para um apartamento em Lower Jacinto. Dominic então se alistou no CG para sustentar sua família. Antes de Dominic partir para o treinamento básico, ele, Maria e Carlos foram a um bar na Praça Embry para comemorar. Depois que Dominic foi para o treinamento básico, Maria queria cuidar de Benedicto sozinha. Um ano depois, Maria estava grávida de uma menina, Sylvia.

Cody e Jessica

Nascidos em uma das séries mais famosas dos beat n' ups, Jessica Haggar e Cody geram muitas movimentações nos plot de Final Fight e na relação entre os personagens da série. Sendo ela a clássica donzela indefesa, e pra piorar, filha do prefeito, ela acaba sendo sequestrada pela Mad Gear na tentativa de fazerem seu pai, Mike Haggar, desistir do seu combate contra o crime.

Haggar reúne para resgatar sua filha o ninja Guy, e seu genro Cody. A relação deles vem de antes do ponto onde começamos a série Final Fight, sendo uma paixão que vem da amizade de infância. O relacionamento deles acaba tendo uma conturbação quando Cody vai preso e Jessica vai estudar fora, no entanto, as coisas tendem a voltarem ao normal quando ele sair da cadeia.

Mario e Princesa Peach

Talvez o casal mais conhecido de toda a história dos games, afinal, por muitos e muitos anos os games da série Mario foram a porta de entrada para o brasileirinho no mundo dos games. A maior história de princesa e encanador de todos os tempos, sem sombra de dúvidas.

Nossa eterna donzela indefesa, Princesa Peach, é raptada em todo santo jogo que aparecer, até quando é corrida de kart o plot, e lá vai o bigode mais corajoso do Reino dos Cogumelos salvar sua megera indefesa das garras do Bowser ou seja lá quem a sequestrar dessa vez, visto que, a vilania tira no pega vareta pra saber de quem é a vez de trabalhar o rapto.

Quando as coisas estão normais, o casal demonstra ser discreto e muito reservado já que a gente nunca sabe sobre a vida deles, talvez o Leo Dias do Reino dos Cogumelos não tenha bons informantes, mas uma coisa é certa, se algo der ruim e mais uma vez levarem sua megera, lá vai o Mario salva-la com sua trupe.

Você e qualquer ser vivo

Sim meu caro, minha cara, você também protagoniza essa lista. Como? se você já jogou por exemplo Dragon Age ou Mass Effect e quis testar se as interações sociais tinham algum limite, bem, talvez possa ter se assustado em quanto os jogos deixam a gente ser mais "saidinho" e literalmente podemos ter relação amorosa com qualquer criatura (se bobear, até qualquer coisa).

A BioWare demonstrou muito respeito e preocupação para esse lado gerar identificação com todos os jogadores, da maior forma possível, e quando notaram que podia ser melhor até se desculparam. Seja lá você humano, elfo, minotauro, alien, asari, turian, etc, vai poder criar um relacionamento com seu igual, ou com outro de qualquer raça dos games, e sim, relação heterosexual ou homosexual ao seu gosto, pois o importante, é você ser feliz com seu/sua megero(a) de pixels.

Casal bônus

Como a diversidade de casais e relacionamentos (talvez esse não seja correto, ou não?) progredindo conforme a industria foi progredindo também, existe um casal (casal?) bem curioso e que também existe na vida real, afinal, quem nunca se relacionou com alguém sem que a pessoa soubesse, não é mesmo?

Desenho por miszcz90

Os fãs do Ouriço Azul que usa tênis e corre muito, conhece uma ouriça rosa que tem o amor de uma yandere mas não carrega a violência de uma. Amy Rose é extremamente apaixonada pelo Sonic, e ele, faz o que sabe fazer de melhor com ela: corre.

Quem nunca conheceu um casal assim, ou pior, aquele casal que existe nos bastidores mas um dos lados não quer oficializar na luz... É como diz aquele ditado, se o celular do seu parceiro(a) vive em modo avião com você, esse voo tem mais passageiro pelo jeito. 

Até ano que vem para mais listas e dicas matrimoniais.