Em 3 de junho, os desenvolvedores de Fortnite anunciaram que estão adiando o evento Device para 15 de junho e a próxima temporada para 17 de junho, a fim de permitir adequadamente que as comunidades se concentrem no movimento Black Lives Matter em andamento.

Como a decisão da Infinity Ward de adiar a próxima temporada de Call of Duty: Modern Warfare, os tomadores de decisões por trás do Fortnite estão priorizando o foco necessário nas questões sociais sobre o conteúdo comemorativo no jogo.

Em um comunicado divulgado em seu site, a Epic Games enfatizou sua consciência da vitalidade do movimento em andamento e como, apesar da empolgação com o futuro do Fortnite, eles querem "equilibrar o lançamento da terceira temporada" com o trabalho social realizado por sua equipe e comunidades.

Abaixo o comunicado da Equipe Fornite:

Olá, comunidade Fortnite.

Os últimos acontecimentos são um importante lembrete das constantes injustiças na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos ao impacto do racismo, tanto o explícito quanto o velado, contra negros. Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento.

Acreditamos na justiça e na igualdade, na diversidade e na inclusão, e esses princípios estão acima da política.

A equipe está ansiosa em disponibilizar mais conteúdo do Fortnite, mas precisamos colocar na balança nosso desejo de lançar a Temporada 3 com o de dar ao nosso time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades.

O evento ao vivo O Dispositivo será adiado para segunda-feira, dia 15 de junho, e o lançamento da Temporada 3 será adiado para quarta-feira, dia 17 de junho. Sabemos que este adiamento não é o único recentemente, mas pedimos paciência e compreensão nestes tempos difíceis.

— Equipe Fortnite

Esta é a segunda vez que a terceira temporada e o evento Device são adiados. Em 28 de maio, a Epic adiou as datas de lançamento para 11 e 6 de junho, respectivamente, para que sua equipe pudesse garantir que tudo fosse aperfeiçoado a cada dia de lançamento.

via Dexerto