Foi lançado nesta semana o jogo HopBound, sequência do elogiado Dere Evil .Exe. Com download grátis para Android e iOS, o jogo da AppSir é é uma mistura psicológica de horror com gráficos em pixels. Há quem diga que jogos de terror pixelados assustam tanto quanto os modernos, o que parece ser o caso aqui.
O jogo se passa dois anos após os eventos de Dere Evil .Exe, embora não seja preciso jogar um para entender o outro. A história gira em torno da mente surreal da jovem Mayumi, que deve se aventurar num game perturbador para aceitar um incidente traumático do seu passado.

HopBound traz gráficos 16-bits bem nostálgicos, apostando no uso de verde, amarelo branco e preto - bem ao estilo dos Super 9999 in 1 da vida. Na jogabilidade, o jogo é um endless runner com os monstros dos outros jogos do estúdio, transformados em sprites assustadoras. Destaque para um tipo de dragão-minhoca gigante, com cara de esqueleto. O jogo tem outros modos, tabela de líderes, e forte foco na narrativa. 

Na contramão da maioria das sequências de jogos, este é menor e mais intimista que o antecessor. Se deu certo? Você pode conferir ao vivo: HopBound é grátis para baixar na lojinha do Android e iOS.