Celebrando o que seria o início de uma das turnês mais aguardadas do ano, In Flames, Lamb of God, Megadeth e Trivium farão uma super stream nesta sexta-feira (12) a partir das 18h. A The Metal Tour of the Year terá apresentação de Jose Mangin, da rádio SiriusXM. Além de transmitir um show completo de cada banda, elas serão entrevistadas antes dos seus sets irem ao ar.


O Megadeth transmite o show secreto realizado em 2016 no bar St. Vitus do Brooklyn. O Lamb of God também vai apresentar um show surpresa, realizado em fevereiro deste ano na House of Vans em Chicago. Já o Trivium traz a performance de 2019 na DreamHack Dallas, e o In Flames traz o show do ano passado em seu próprio festival, o Borgholm Brinner, na Suécia.

Além da transmissão dos shows e entrevistas, a The Metal Tour Of The Year lançará uma nova loja virtual com itens exclusivos da turnê. Mas atenção: eles estarão disponíveis apenas por 72 horas. Parte será destinada a Crew Nation, fundo de apoio da Live Nation aos músicos e roadies que foram diretamente afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Metal Tour of The Year também fará uma parceria com o Spotify, assumindo o comando da playlist Kickass Metal a partir do dia 12 de junho. Os fãs poderão ouvir, apenas no Spotify, faixas das bandas e os principais sons pesasdos do momento. Será possível visitar os perfis de cada banda no Spotify, e doar ao fundo da MusiCares em apoio a comunidade musical para os tempos de pandemia.

Com Megadeth e Lamb Of God como headliners, e participações especiais de Trivium e In Flames, a The Metal Tour of the Year começaria no dia 11 de junho. A turnê gigantesca passaria por 55 cidades dos EUA, mas foi adiada para 2021. A próxima perna da turnê está programada para começar em 2 de outubro em West Palm Beach, Flórida.