Em episódio recente do "Corona Talk", a vocalista do Eluveitie Fabienne Erni conversou com Kobra Paige, vocalista do Kobra and the Lotus. Durante o bate papo, Paige revelou que está trabalhando num álbum solo, com a expectativa de lançamento em 2021. A parte mais interessante é a descrição do projeto: um álbum com elementos bluegrass, e instrumentos folk.

Doro Pesch se apresenta em anfiteatro vazio como parte da "Corona Sessions"

Eu comecei outro álbum que é um trabalho completamente diferente, há dois anos em Nashville. E então parei de trabalhar nele, pois foquei tudo para fazer o novo álbum do Kobra and the Lotus ['Evolution']. E agora, tive tempo nessa quarentena para retomar de onde eu parei. Então, comecei a trabalhar em mais músicas novamente - nas sessões de Zoom com o pessoal, que funcionaram muito bem. Fiquei bastante surpresa.

Sobre a direção do álbum, é onde temos a parte curiosa. Kobra Paige disse que o projeto tem muitos elementos bluegrass, e instrumentos folk. Ele é baseado em violão de 12 cordas, violão duplo, e slide guitar - um tipo de guitarra muito utilizada no blues e no country.

Trata-se apenas de expressar a alma de uma maneira diferente - de uma maneira muito crua... É algo que será separado da banda... Este sou apenas eu trabalhando com pessoas diferentes para criar esse álbum solo.

Lançado em 2019 via Napalm Records, "Evolution" é o registro mais recente do Kobra and the Lotus. Com 11 faixas, o álbum é o sexto giro da banda canadense em estúdio, que caiu na estrada em 2010 com o lançamento de "Out of the Pit". Para "Evolution", a banda escalou o produtor Michael "Elvis" Baskette, que já trabalhou com o guitarrista Slash, a banda Alter Bridge, entre outros.

Assista o bate papo completo: