O Metallica divulgou na segunda-feira (1) novo show da série #MetallicaMondays. A iniciativa tem feito a banda revisitar apresentações recentes e antigas, com transmissão toda segunda nos canais do YouTube e Facebook. No giro mais recente, o Metallica trouxe o show da turnê Poor Touring Me no Delta Center em Salt Lake City, EUA, que aconteceu em janeiro de 1997.
Com setlist de 20 músicas, James Hetfield & cia tocaram desde clássicos feito "Sad But True", "One" e "Nothing Else Matters", a covers de Anti-Nowhere League, Misfits e Diamond Head. Um detalhe: o áudio inclui duas fontes da placa de som. A segunda fonte (superior) não entra em ação até mais da metade de "Whiplash".

Desde o segundo semestre do ano passado, o Metallica vem fora do radar. A banda cancelou a turnê pela Austrália, e anunciou que Hetfield voltaria para reabilitação - a primeira desde 2002 - para tratar seus vícios. Desde então, a última aparição do frontman foi em janeiro, quando uma exposição com 10 de seus carros clássicos personalizados foi aberta em Los Angeles.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Metallica também adiou a turnê pela América do Sul, que passaria também pelo Brasil. Originalmente marcada para abril, a expectativa agora é de que a banda se apresente em dezembro. Para compensar, a banda lançou o álbum Live in Brazil, com diferentes músicas de shows realizados em Terra Brasilis entre 1993 e 2017.

Confira o show, e o setlist:


  1. "So What?" (Anti-Nowhere League cover)
  2. "Creeping Death"
  3. "Sad but True"
  4. "Ain't My Bitch"
  5. "Whiplash"
  6. "King Nothing"
  7. "One"
  8. "Wasting My Hate"
  9. Bass/Guitar Doodle
  10. "Nothing Else Matters"
  11. "Until It Sleeps"
  12. "For Whom the Bell Tolls"
  13. "Wherever I May Roam"
  14. "Fade to Black"
  15. "Seek & Destroy"
  16. "Last Caress" (Misfits cover)
  17. "Master of Puppets"
  18. "Enter Sandman"
  19. "Am I Evil?" (Diamond Head cover)
  20. "Motorbreath"