A exemplo de muitos filmes, Missão: Impossível 7 também teve os trabalhos suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no início do ano. Agora, entretanto, parece que as filmagens podem ser retomadas em breve - pelo menos segundo o primeiro diretor assistente Tommy Gormley disse ao BBC Radio 4. Gormley disse "estar certo" que a produção poderia retomar dentro de três meses, e ainda ser finalizada até maio de 2021.


“Esperamos começar a filmar novamente em setembro. Estávamos a quatro ou cinco dias de filmar em Veneza - nós estávamos no epicentro quando tudo começou. Então tivemos que fechar”, disse Gormley. Originalmente, as filmagens de MI7 começariam em fevereiro.

“Esperamos reiniciar em setembro, esperamos visitar todos os países que planejamos e procurar fazer uma grande parte dele no Reino Unido, no backlot e no estúdio, de modo que setembro até o final de abril/maio são nossos objetivos", continuou. Estamos certos que podemos fazer isso", disse Gormley.

Gormley disse ainda que as diretrizes da British Film Commission são "excelentes". Embora tenha registrado que haveria desafios significativos por causa da escala das filmagens, seus vários locais e equipe "gigante", disse que será possível se cada procedimento for seguido com muito cuidado.

“Temos que voltar ao trabalho por todas as pessoas da indústria cinematográfica, dezenas de milhares de nós, precisamos voltar ao trabalho. Temos que fazer isso com segurança e proteger nossos colegas, mas é definitivamente possível, e estamos trabalhando para que isso aconteça ”, afirmou Gormley.

Missão: Impossível 7 verá o retorno do diretor Christopher McQuarrie, que tornou Nação Secreta e Fallou em dois sucessos. McQuarrie também vai dirigir o oitavo filme da série, que junto com MI7 é esperado encerrar a história de Ethan Hunt, personagem de Tom Cruise. O diretor deixou no ar que podemos ter ligações com o filme que começou toda jornada, então é aguardar (ansiosamente) para ver.

Via CB