Em um anúncio em 22 de junho, a Microsoft anunciou que havia decidido "fechar o lado de operações do Mixer e ajudar a comunidade a fazer a transição para uma nova plataforma".

"Ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo estava fora de medida com a visão e as experiências que queremos oferecer aos jogadores agora, então decidimos fechar o lado de operações do Mixer e ajudar a transição da comunidade para uma nova plataforma", afirmou a Microsoft no comunicado de imprensa. "Trabalharemos para fazer a transição da comunidade Mixer nas próximas semanas. A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming".

Os criadores de mixers não serão obrigados a se transferir para o Facebook Gaming se não quiserem, o que significa que grandes nomes como Ninja e Shroud poderão voltar à Twitch em breve caso decidam por isso.

A movimentação dos dois será um dos grandes chamariz dessa transição, visto que, foram grandes contratações para o plano de crescimento e aumentar a concorrência no meio, o que é benefício para quem deseja fazer live stream. Vale lembrar que, como muitos apostam em retorno na Twitch, recentemente vimos a polêmica musical e Pokimane revelando como renovar com a Twitch foi uma escolha difícil.

Para quem for migrar para o Facebook Gaming, a Mixer deixa bem claro que os benefícios de parceria serão mantidos, alguns pontos como:

  • O Mixer Partners receberá o status de parceiro do Facebook Gaming, e a plataforma honrará e corresponderá a todos os contratos de parceiros existentes o mais próximo possível. Hoje, o Mixer Partners receberá uma atualização do Mixer sobre como iniciar o processo de inscrição.
  • Os streamers que participarem do programa de monetização aberto do Mixer terão a elegibilidade para o Facebook Gaming Level Up Program, onde você poderá continuar a crescer e monetizar seus fluxos. O Facebook Gaming também acelerará a integração para streamers qualificados.
  • Incentivamos todos os espectadores do Mixer a gastarem suas Embers e Sparks restantes para ajudar a apoiar seus parceiros e streamers favoritos do Mixer. Os Mixer Partners receberão pagamento duplo por todos os seus ganhos no mês de junho - assim, seu suporte a Embers, Sparks e assinaturas de canais para Mixer Partners será ainda maior durante o restante deste mês.
  • Os espectadores com saldos Ember pendentes, assinaturas de canal ou assinaturas do Mixer Pro receberão crédito no Xbox Gift Card como agradecimento pelo seu envolvimento na plataforma. Detalhes sobre o que você pode esperar podem ser encontrados nesta FAQ.
  • O serviço Mixer continuará em execução até 22 de julho de 2020. Depois disso, o Mixer.com será redirecionado para fb.gg, a área de trabalho do Facebook para jogos, a transmissão do Mixer no Xbox One será temporariamente desabilitada e os aplicativos do Mixer notificarão ou redirecionarão espectadores para continuar assistindo suas streamers favoritas no Facebook Gaming.

via Dexerto e Mixer