"A proposta desse podcast é justamente refletir sobre a nossa mitologia, aquela que adoramos - em todos os sentidos - sob o nome de cultura pop". É com essa premissa que a Half Deaf, produtora de podcasts da GMD, lança "PopCult", um podcast que debate, com muita descontração e informação, a influência das produções culturais de massa na sociedade. Sob o comando de Gus Lanzetta, jornalista, produtor e roteirista, e Orlando Calheiros, antropólogo e pesquisador, o novo podcast conta com dez episódios em sua primeira temporada e estreia hoje (2/6) no Deezer, Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast e demais agregadores.

"Diferente de vários podcasts de cultura pop que analisam a qualidade de filmes, séries, músicas e produtos blockbusters de outros formatos, o PopCult visa refletir sobre os efeitos que os valores apresentados por essas grandes produções culturais têm sobre as vidas de milhões de pessoas no mundo inteiro e como isso se reflete em ideais, anseios coletivos e nos mais diversos sentimentos", disse Gus Lanzetta, diretor executivo da Half Deaf e apresentador do PopCult.

PopCult passa a fazer parte de uma variada lista de produções da Half Deaf, que conta, entre outros podcasts, com "Imagina Juntas", "Donos da Razão" e "Projeto Humanos e pode ser ouvido em bit.ly/popcultpodcast. Todos os programas podem ser encontrados em halfdeaf.com.br/shows.


Sobre os apresentadores:


Gus Lanzetta: Diretor executivo da Half Deaf, também é produtor e roteirista de TV e podcasts, e jornalista com experiência de mais de dez anos cobrindo cultura pop para veículos como a revista Rolling Stone. Além do PopCult, também coapresenta os podcasts Imagina Juntas e Papo Torto.


Orlando Calheiros: Apaixonado por cultura pop, é doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional, tem passagens por instituições de renome como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e PUC-RIO, e vem se dedicando ao longo da última década a compreender os contornos da modernidade, entre estes a própria cultura pop.