Nesta quarta-feira (24) o Pain of Salvation anunciou "Panther", 12º álbum de estúdio para deixar o ano mais progressivo. Com lançamento em 28 de agosto via InsideOut Music, o álbum é sucessor de "In The Passing Light Of Day", lançado em 2017. A gravação, produção e mixagem ficaram foram feitas pelo vocalista e guitarrista Daniel Gildenlöw, com Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend). A capa traz ilustração de André Meister.

Capas do AC/DC viram quebra-cabeças de 500 peças; lançamento será em setembro

"A produção de 'Panther' levou mais de dois anos. Senti a necessidade de ultrapassar fronteiras", disse Daniel Gildenlöw. "Abordando a música de ângulos mais diversos, sem perder a identidade central da banda. Em termos de letras, coincidentemente se encaixa mais do que nunca nos tempos atuais. Quando olho para os grandes desenhos de arte que entraram no conceito, só posso dizer que estou extremamente feliz com o resultado. Mal posso esperar para compartilhar esse álbum com todo mundo".

Mais informações sobre os formatos de "Panther", pré-venda, e quando ouviremos/vamos assistir o primeiro single/vídeo, serão divulgados no dia 3 de julho. Até lá, ficamos com a intrigante prévia do que um dos principais nomes do rock/metal progressivo vai aprontar dessa vez. Além da bela arte da capa e a tracklist, claro.


Tracklist:

1. Accelerator
2. Unfuture
3. Restless Boy
4. Wait
5. Keen To A Fault
6. Fur
7. Panther
8. Species
9. Icon