Nesta quinta-feira (11) a Sony apresentou aos fãs a primeira leva de jogos do PlayStation 5. Adiado em apoio ao Black Lives Matter, a transmissão trouxe um pouco de tudo, para todo mundo. E claro, tivemos destaques como GTA 5, que não ficou de fora de festa, e o mega aguardado Resident Evil 8 - não, não é pegadinha. Após o sucesso de Homem-Aranha: No Aranhaverso, Miles Morales terá outro momento para brilhar, agora nos jogos.

Quer saber os principais jogos de PS5 apresentados na transmissão? Vem que eu te conto.

TEXTO EM ATUALIZAÇÃO

GTA 5


Um dos maiores sucessos na história dos videogames vem aí. GTA 5 será lançado na segunda metade de 2021, junto com uma nova versão de GTA Online. Esta ficará grátis para donos de PS5 durante os três primeiros meses.

Gran Turismo 7


O aceleraê está garantido. Gran Turismo 7 foi confirmado no PS5, embora a data de lançamento não tenha sido revelada. Para quem gosta de belos gráficos e boas corridas, junto com um modo história, o jogo vem para oferecer isso e muito mais.

Spider-Man: Miles Morales


Após o sucesso com Spider-Man, a Insomniac Games está de volta, e com uma das encarnações mais queridas do Cabeça de Teia. Spider-Man: Miles Morales será lançado no final deste ano, em tempo para o lançamento do PS5.

Ratchet & Clank: Rift


A Insominac também trará para o novo console da Sony o próximo giro da franquia Ratchet & Clank. No jogo, os players poderão atravessar diferentes mundos através de portais. Vale registrar: o jogo vai utilizar a tecnologia de ray-tracing, que melhor ainda mais a iluminação dos jogos.

Sackboy: A Big Adventure


Sackboy, o carismático mascote da franquia LittleBigPlanet, está de volta em um novo plataforma. O jogo terá vários obstáculos, como um bom plataforma, e claro, será super fofo. A Big Adventure terá ainda co-op para até quatro jogadores, que poderão se aventurar juntos.

Hitman 3


Concluindo a trilogia World of Assassination, o Agente 47 voltou para cumprir o contrato mais íntimo e pessoal da sua carreira. Como de costume, será possível visitar lugares luxuosos e exóticos, usar disfarces e criar "acidentes". E você jogou Hitman 2? Veja só: você poderá levar a progressão para Hitman 3.

Demon's Souls


Confirmando os rumores de longa data, o remake de Demon's Souls é finalmente oficial. Lançado em 2009 para PS3, o criador Hidetaka Miyazaki disse ainda em 2004 que o jogo eventualmente poderia ganhar um remaster.

Resident Evil 8


Pode subir a bordo do trem da hype: Resident Evil 8 é real. Confirmando vazamentos recentes, o jogo traz a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, e se passa numa vila remota da Europa, tal como Resident Evil 4. E por falar em retornos, dois conhecidos voltam: Chris Redfield, e Ethan, de RE7.

Horizon Forbidden West


Tava com saudade da Aloy? Pois ela está de volta na sequência de Horizon Zero Dawn. Como seria de se esperar da Guerrilla Games, o jogo traz belos cenários, criaturas exóticas, e mais um perigo que a nossa heroína terá que enfrentar. Seria Aloy a Lara Croft da Guerrilla? Fica a reflexão.

NBA 2k21


Enquanto a NBA de carne e osso não volta, vamos de virtual. Com narração e apresentação de Zion Williamson do New Orleans Pelicans, o jogo está realmente realista. Para quem está na expectativa, a espera não será tão longa: o jogo chega no outono deste ano.



Via VG247 (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9)