A Ubisoft anuncia as startups selecionadas para a quinta temporada do seu programa Entrepreneurs Lab. Criado em 2017, o programa é liderado pelo Strategic Innovation Lab, da Ubisoft, e visa apoiar startups inovadoras criando produtos e serviços com potencial para transformar a indústria do entretenimento.

As startups selecionadas para a 5ª temporada são: Atlantide (França), Axie Infinity (Vietnã), Caregame (França), Immersiv.io (França), Planetário (Coréia do Sul), Sorare (França), Splinterlands (EUA) e Xaya (Reino Unido).

O Entrepreneurs Lab da Ubisoft tem sede em Paris, na Estação F, o maior campus de startups do mundo, e em Cingapura, no espaço de incubação IMDA Pixel, mas a colaboração com as startups desta temporada ocorrerá virtualmente.

Na nova fase, o programa focará em entretenimento social: as mídias, especialmente os videogames, como ferramentas de construção de conexões sociais em nossa sociedade. O programa também seguirá explorando a tecnologia Blockchain e como ela pode ser usada para capacitar os jogadores e outras comunidades online de diversas formas.

“Estou muito satisfeito com esta temporada do Entrepreneurs Lab, da Ubisoft, e convencido de que esse esforço conjunto com empreendedores talentosos é uma oportunidade maravilhosa para enriquecer um ao outro e promover a inovação de forma conjunta”, afirma Emmeline Biscay, diretor de dados da Ubisoft. “Com o foco desta temporada no entretenimento social, a Ubisoft está explorando novas maneiras pelas quais podemos continuar a criar experiências divertidas e envolventes para os jogadores”.

Mais informações sobre a 5ª temporada do Entrepreneurs Lab estão disponíveis em https://www.ubisoft.com/en-us/company/start-ups/station-f.aspx.