Você conheceu o Retrograde Arcade aqui conosco e pode ter imaginado uma loucura quando as partidas começam, e bem, é isso e um pouco mais nos duelos do game. Mais do que isso a sua identidade visual nos dar outros sentimentos na emersão do game, especialmente para os jovens na casa dos 30 anos. Vamos conhecer um pouco mais sobre a experiência que tivemos no game.



Visual retrô em tudo

O retrô no nome não é por acaso e isso é muito bem explicito no Retrograde Arcade ao adotar o visual para diversos detalhes do game. Ao iniciar podemos notar o formato da tela que apenas guerreiros do passado identificarão, enquanto outros mais atuais não entenda a tela distorcida lateralmente similar a uma TV de tubo com direito aos riscos na tela.


Mais do que apenas esses belos detalhes o game também apelou para um caminho ainda ao passado com o visual das arenas e dos personagens que dependendo da sua imaginação, vai ver coisas diferentes para dizer o que são. Esses detalhes influenciam nossa atenção e táticas para os combates...

Gameplay

Se você procurava um bom jogo para causa aquela discórdia sadia entre amigos, Retrograde Arcade proporciona essa experiência em níveis interessantes pelos seus modos de jogos, mas em especial, na rinha franca e direta.

Apesar de termos armas, upgrade das mesmas, o maior inimigo e aliado ao decorrer das partidas serão os cenários das arenas. As paredes podem determinar o rumo de uma partida com mais letalidade que os tiros, afinal, são elas que verdadeiramente decidem uma partida.


Com três cores distintas as paredes azuis são normais, ou seja, se você encosta nelas nada irá acontecer. No entanto ao tocar nas paredes amarelas de fato requerem atenção, afinal, elas fazem efeito de bounce e é o verdadeiro perigo, afinal, perto ou de forma estratégica poderá ser avistada uma parede vermelha.

As paredes vermelhas determinam o seu fim. Isso mesmo, encoste nelas e veja seu contador de vida diminuir ou seu round. Somado a esse importante detalhe a nossa movimentação é um pouco lenta e ai as paredes fazem uma diferença. Além delas, quando disparamos o "recuo" do disparo faz o nosso avatar recuar, enquanto o inimigo, também recua ao ser atingido.

Os tiros podem bater na parede para realizar tabelas, e assim, pegar um alvo no ricochete deles para tentar fazer com ele vá de encontro às paredes vermelhas do cenário. A soma desses fatores gera as disputas interessantes entre amigos com caos e discórdia sem perder a amizade.

Características

Caos Multiplayer (Online / Local): Lute com até 6 amigos ou a CPU em rounds de tiros rápidos e fúria repletos de neon e armas retro-futuristas.

Três Modos de Jogo para Diferentes Tipos de Habilidades:

  • Last Man Standing: o último jogador a cair vence a batalha.
  • King's Crown: para quem gosta de emboscadas táticas e jogadas inteligentes.
  • SuperSizer: para um jogo novo e intrigante baseado em um inimigo intransitável.
  • Física É A Chave. Domine as leis de Newton e use o recuo da sua arma para desviar dos ataques inimigos, esmagá-los nas paredes ou voar pela arena em grande velocidade.
Conquiste Todas As Arenas: Cada arena tem seu próprio layout e peculiaridades únicas que exigem estratégias diferentes para ter sucesso!

Beleza Importa: Desbloqueie diferentes skins, propulsores e efeitos de partículas para personalizar seu drone.

Pegue Sua Arma: Use armas tradicionais, como metralhadoras e espingardas, para acertar os inimigos em sua destruição! Também pode refletir os ataques deles de volta com o Espelho, soltar o terrível Acelerador ou criar um buraco negro mortal com o Imploder.

Se vocês estava na procura de game com uma desafio em arenas com uso de armas de fogo, vale a pena dar uma chance ao Retrograde Arcade, e mais ainda, para jogar contra amigos.