A Easy Day Studios lançou um novo trailer do game Skater XL, apresentando três mapas criados pela comunidade que estarão disponíveis no lançamento. Os mapas foram criados pela comunidade modding durante a execução do Early Access no PC e, desde então, foram adicionados ao jogo como mapas oficiais.

Aqui está uma visão geral de cada mapa, através do PlayStation Blog:

Grant Park, de Theo

O Skater XL apresentará a estreia mundial do mapa de mods criado pelo modder, que se tornou membro da equipe do Easy Day Studios, Theo. "Grant Park" é um dos principais parques públicos de Chicago. O parque à beira-mar de três acres tem uma variedade de terrenos, incluindo recursos de ruas e de transição, com foco no fluxo geral. Revelada aqui pela primeira vez, a versão de Theo deste parque de skate da vida real é fiel ao seu layout e design, enquanto pequenos ajustes foram adicionados para otimizar a jogabilidade.

"Grant é para mim a melhor maneira de mostrar o que aprendi trabalhando com a equipe no Easy Day", disse Theo. “Sempre fui inspirado por Chaz Ortiz, que é morador de Grant, e assisti a inúmeros clipes dele neste skatepark. É uma sensação realmente única recriar um local que você vê muito na internet e faz você se sentir como se estivesse lá. Além disso, eu amo Chicago. É um lugar vibrante. Mas os invernos podem ser severos e eu queria dar uma sensação mais ousada ao skatepark. Com o Easy Day localizado na Califórnia, fizemos muitos belos pontos da costa oeste, então pensei que seria uma boa mudança de ritmo ter um mapa muito nebuloso e frio. Era um mapa muito desafiador para fazer. O terreno em si tem muitas variações sutis de cores difíceis de replicar, mas com a ajuda dos membros da equipe, conseguimos fazer algo parecer mais imersivo. Sou muito grato por poder compartilhar esse projeto com outros skatistas, jogadores e fãs de Skatista XL.

“Hudland Training Facility” de Pactole

Uma criação original da Pactole, o “Hudland Training Facility” é o parque de skate particular dos sonhos de todos os skatistas. Cheio de recursos de rua e de transição, Hudland é o local interno perfeito para aprimorar suas habilidades antes de levá-las às ruas. Os recursos incluem barras planas, escadas, corrimãos e muito mais. A configuração do armazém e as claraboias superiores dão ao mapa uma aparência e uma sensação únicas, enquanto o fluxo geral do parque manterá os jogadores aperfeiçoando as linhas por horas.

Pactole descreveu o processo de criação: “Este mapa foi criado como uma colaboração com uma equipe muito boa de caras que conheci na comunidade Skater XL. Na verdade, eu não planejei um design, só sabia que queria um layout 'circular', onde os jogadores pudessem fazer linhas infinitas apenas explorando o parque, sem nunca se cansar. Conversando com os caras e com algumas iterações e testes, finalmente encontrei um design que realmente funciona bem para todos os diferentes tipos de skate. Eu realmente gosto da iluminação e do resto dos detalhes do ambiente, e acho que é algo realmente diferente dos mapas oficiais criados pela Easy Day. Aprendi muitas coisas novas com este projeto (como em todos os mapas que fiz) e fiquei feliz em criá-lo para a equipe e toda a comunidade Skater XL.”

“Streets” de Jean-Olive

"Streets", do prolífico criador de mapas Jean-Olive, é uma mistura de spots de rua inspirados em alguns dos melhores terrenos do mundo do skate. As “ruas” abrangem vários quarteirões da cidade de território passível de patinação, desde as colinas ao estilo de São Francisco, até a arquitetura exclusiva para patinação na Espanha. Os jogadores reconhecerão pontos de skate de Los Angeles e Nova York, bem como os próprios designs criativos de Jean-Olive. Como Jean-Olive simplesmente coloca, "meu objetivo era criar alguns dos pontos de rua mais famosos compilados em um mapa". Missão cumprida.


Skater XL será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam no dia 28 de julho, e para Switch posteriormente.

via Gematsu