Tyler 'Ninja' Blevins, sua esposa Jessica e Alinity (sim, a dos gatos e que deixou "escapar" o peito em live) entraram em uma guerra de palavras no Twitter com Felix 'xQc' Lengyel sobre alegações de que streamers foram pagos para fazer transmissões de caridade, o que se transformou em uma discussão acalorada, cheia de ataques pessoais.



Em 29 de junho, o xQc estava transmitindo na Twitch quando afirmou revelar que “a maioria das instituições de caridade” pagará streamers para fazer transmissões.

"Não preciso de provas, isso é apenas senso comum", disse ele, em resposta a alguns espectadores que duvidam disso. “Uma boa quantidade de instituições de caridade que seus streamers fazem, eles arrecadam dinheiro, mas recebem um valor fixo antes que haja dinheiro. Mesmo que eles levantem uma quantia menor... ”

O ex-profissional de Overwatch explicou que ele próprio havia sido abordado para sediar um evento de caridade patrocinado em seu canal: “Puta merda! Eu recebo essas ofertas, eu saberia!"



Seus comentários logo se tornaram virais no Reddit, que levou DrLupo à conversa, depois que um usuário sugeriu que o dinheiro que ele levantou para St. Judes ao longo dos anos poderia ser devido a acordos pagos.

"Nunca fui pago para arrecadar dinheiro para o St. Judes", afirmou Lupo. "Só queria ter certeza de que isso estava claro."

A esposa de Ninja, Jessica Blevins, não foi tão cordial em sua resposta, pois criticou o xQc por “sempre ter um pouco de lixo a dizer” e que "nunca tinha ouvido falar de um streamer sendo pago para arrecadar dinheiro..."


As coisas ficaram pessoais depois disso, quando o xQc respondeu que os comentários eram “ricos” vindos dela: “Incrível você encontrou tempo para ouvir o clipe e dar a sua opinião que ninguém perguntou entre suas postagens de sinalização da virtude”.

O vaivém só ficou mais aquecido a partir daí; eles continuaram a dar socos e insultos um contra o outro antes de o próprio Ninja intervir para defender sua esposa das insinuações de seus colegas de que as "bolsas Gucci" são pagas pela caridade.

"Você não tem idéia do trabalho que Jess faz para nossa família e nossos negócios, e quando ela quer comprar uma bolsa Gucci, ela pode porque ela trabalhou para isso", respondeu ele. "Nós doamos milhões para instituições de caridade e levantou centenas de milhares de dólares. Pare de ser um pedaço de merda."



Apesar de seu comentário de "respeito", Jessica não estava comprando, colocando ainda mais fogo no parquinho chamando xQc de "sexista" e acusando-o de "vomitar lixo".

"É muito claro que você não respeita as mulheres ou qualquer pessoa com o lixo que eu ouvi você cuspir", ela twittou. "Se você quer ser sexista e agir como se eu fosse casada com um homem de sucesso, isso me torna uma mulher insana, essa é a sua escolha para ser esse tipo de pessoa."

Mesmo depois que a estrela atacou-a por usar o "cartão de sexismo em uma interação tão trivial", Blevins reafirmou suas acusações de que os comentários feitos contra ela eram por causa de seu sexo. No entanto, ela também disse em um tweet separado que havia enviado uma mensagem pessoal ao xQc para que eles pudessem continuar sua discussão em particular.


Como se aquele impetuoso ir e vir não fosse drama suficiente, a streamer da Twitch mais amada pelos pets do mundo, Alinity, entrou em ação. Depois que ela disse que o "Team Ninja" perderia em resposta a brincadeira do tweet de Rod 'Slasher' Breslau, especialista em esports, Ninja imediatamente a revidou, levantando as alegações de abuso de animais que ela enfrentou no ano passado.

Naturalmente, isso levou os dois a terem seu próprio parquinho pegando fogo no Twitter, que resultou na Alinity chamando o streamer de super estrela de "a pessoa mais tóxica nos jogos."


Lembre-se de que tudo isso foi uma resposta na resposta original de DrLupo às reivindicações de caridade do xQc e, pelo que vale, os dois parecem ter permanecido em boas condições, apesar de todos os argumentos e ataques pessoais que cercaram o tópico.

Até o ex-profissional de Overwatch admitiu que as coisas ficaram fora de controle e que alguns de seus comentários foram tirados de contexto, mas seu colega não parecia tão furioso com toda a provação.


Ainda assim, é muito interessante ver que alguns streamers estão de fato sendo pagos para fazer transmissões de caridade. É algo que você deve considerar investigar ou perguntar, na próxima vez em que assistir a uma transmissão e decidir doar.

via Dexerto

Bônus