Depois de ganhar um novo membro a família, as Tartarugas Ninja estão voltando aos cinemas. Foi anunciado pela Nickelodeon nesta quarta-feira (30) o reboot em CGI dos heróis, em parceria com a Point Grey Pictures. Com direção de Jeff Rowe (Gravity Falls), Brendan O'Brian (Vizinhos 2) assina o roteiro do longa, que terá Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver no time de produção.

Esta será a primeira aventura da Nickelodeon Animation Studio no mundo do CGI. Ramsey Naito, vice-presidente executivo de produção e desenvolvimento de animação, supervisiona a produção da Nickelodeon. Josh Fagen supervisiona o projeto pela Point Grey Pictures.

"Adicionar o gênio de Seth, Evan e James ao humor e à ação que já é parte integrante das Tartarugas Ninja, tornará o projeto numa reinvenção de próximo nível da propriedade", disse Brian Robbins, presidente de entretenimento infantil e familiar da ViacomCBS, em comunicado de imprensa. "Estou ansioso para ver o que eles fazem, e sei que Ramsey Naito e sua equipe estão empolgados em levar o Nick Animation Studio para outra ótima direção com seu primeiro filme de animação em CG".

O último giro de Michelangelo & cia na grande tema foi em 2016 com As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras. O filme deu sequência ao live-action produzido por Michael Bay e lançado em 2014, mas não teve a melhor das recepções. No Rotten Tomatoes, o filme tem 37% de Tomatometer e 47% de Audience Score (a nota dos usuários). Antes disso, os heróis tiveram uma trilogia de filmes no início dos anos 90.