A G2 Esports anunciou seu primeiro passo para os esports em Valorant, contratando o ex-profissional de Counter-Strike: Global Offensive, Oscar 'Mixwell' Cañellas, como capitão da equipe.

O Valorant foi lançado em 2 de junho, mas mesmo durante a fase beta, vários jogadores de outros esports anunciaram que estariam competindo na estréia da Riot Games no jogo de tiro em primeira pessoa.

Depois que os Sentinels assinaram os quatro primeiros jogadores para o times, com campeões de CS e Overwatch, até a 100 Thieves também fez movimentação ao contratar Spencer 'Hiko' Martin.

Porém, nunca contente em estar atrás nos e-sports, a G2 anunciou oficialmente Mixwell como seu primeiro jogador de Valorant, ingressando como capitão da equipe.

Antes do anúncio da sua chegada à equipe, Mixwell venceu a etapa européia do Twitch Rivals: Valorant Launch Showdown, um dos maiores torneios de Valorant até hoje.

O anúncio foi feito em 16 de junho, com o CEO da G2, Carlos 'ocelote' Rodriguez, dizendo: “O Valorant é realmente um jogo incrível que eu gosto tanto de jogar quanto de assistir. A G2 terá uma equipe vencedora do campeonato mundial e tudo começa com o Mixwell.

Ele também acrescentou que muitos estavam tentando a contratação de Mixwell, mas o espanhol acredita que a G2 é o melhor lugar para ele. "A história da G2 mostra que eles são competitivos em todos os jogos dos quais fizeram parte e seu conteúdo também é o principal", disse Mixwell em comunicado oficial.

Mixwell, uma das maiores estrelas de esports da Espanha, juntando-se à sua maior organização de esports, definitivamente faz sentido no papel. Portanto, será interessante ver como isso funciona para ambas as partes no futuro. Se houver resultados iniciais, a G2 pode ser a vencedora aqui - especialmente se ela formar o time certo ao seu redor.