Viper é uma Agente de Controle em VALORANT, o que significa que ela pode controlar o campo de batalha com sua variedade de dispositivos químicos, o que lhe permite distribuir suas toxinas por todo o mapa de várias maneiras.

Com um conjunto altamente venenoso de habilidades a serem utilizadas, Viper pode surgir quando as probabilidades estão fortemente contra ela. Dado o seu potencial para mudar o cenário de uma rodada, vamos dar uma olhada no que torna a Viper tão mortal.

Habilidades da Viper

Duas das habilidades da Viper dependem muito de suas reservas de toxinas (abordaremos isso mais adiante), portanto, você precisará acompanhar exatamente quanto combustível você tem ao usá-las. Todas as suas habilidades estão detalhadas abaixo:

  • Habilidade 1 - Mordida de Cobra (100 Creds): Atira um projétil que explode em uma poça de ácido que causa dano e slown nos inimigos.
  • Habilidade 2 - Nuvem Tóxica (200 Creds): Lança um emissor de gás que pode ser ativado para criar uma nuvem de fumaça venenosa à custa de combustível. O emissor pode ser pego e lançado novamente após um curto intervalo de tempo.
  • Habilidade Assinatura - Tela Tóxica (1 grátis): Lança uma longa linha de emissores de gás que podem ser ativados para criar uma parede de gás tóxica ao custo de combustível.
  • Habilidade Final - Fosso da Viper (7 pontos): Emite uma maciça nuvem tóxica em uma área, que dura enquanto o Viper permanecer dentro da nuvem. Os inimigos dentro da nuvem são destacados para o Viper.

A Nuvem Tóxica da Viper pode ser usada para cobrir um ponto de passagem específico (como uma entrada para um bomb site), mas custará combustível da reserva da Viper. Quando ativada, a nuvem causará dano ao longo do tempo a um oponente que opte por atravessá-la - o que, no papel, deve ser suficiente para impedi-los de avançar.

Talvez o recurso mais valioso da Viper, no entanto, seja sua Tela Tóxica. A linha de emissores de gás pode ser usada para dividir uma parte do mapa em dois. O domínio de alinhamentos com isso pode ser extremamente útil ao tentar controlar determinadas partes de um mapa, pois reduzirá a quantidade de áreas que você precisa procurar.


A Mordida de Cobra fornecerá uma maneira rápida e eficaz de limpar um canto ou área onde você acha que um inimigo se estabeleceu. Você poderá comprar dois desses em uma rodada e, a 100 Creds por pop, eles são um kit que vale a pena ter nas suas utilidades.

Jogabilidade da Viper
O ex-profissional de Counter-Strike, Mathieu 'Maniac' Quiquerez, mostrou exatamente por que a Viper pode ser considerado uma escolha sólida para qualquer equipe.

Logo de cara, fica claro que a habilidade final da Viper é o maior trunfo. Maniac consegue implantar o Fosso da Viper ao tentar retomar um bomb site por exemplo.

Assim que o oponente entra na nuvem tóxica, sua saúde é reduzida imediatamente (embora os inimigos não possam morrer nas mãos do veneno). Com isso em mente, o Ultimate ainda exigirá que você seja um atirador de elite, ou você ainda pode ser pego desprevenido.


Um exemplo disso, é que Viper poderia usar sua Ultimate para pressionar A-Long em Haven, a nuvem destaca a localização precisa do Defender no local. Uma pequena ressalva ao Ultimate é que ele exige que a Viper fique dentro, caso contrário, ele começa a desaparecer.

Maniac ressalva em sua dificuldade em dominar Viper, descrevendo-a como "um dos agentes mais complexos" na lista de personagens de VALORANT, apesar de ter um Ultimate bem overpower.

Adaptado do Dexerto