O ator Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman se reuniram para participar do painel em comemoração aos 15 anos do filme Constantine, para contar algumas curiosidades.


Keanu contou que não conhecia o personagem antes de se envolver com o projeto do filme. Ele comento que havia lido alguns trabalhos de Alan More, mas quando assumiu o papel resolveu ir atrás para entender sua essência. 

Ele também comentou sobre como foi divertido encarnar o personagem e todos os seus desafios, além das participações de Shia LaBeouf e Tilda Swinton.

O grupo ainda conversou como foi gratificante a construção do universo do filme e a satisfação de poder participar do projeto.

A adaptação

Baseado na HQ da DC Comics, Hellblazer, criada por Alan Moore, Stephen Bissette e John Ridgway, a adaptação cinematográfica conta a história de John Constantine (Keanu Reeves), um demonologista e exorcista que pode perceber e se comunicar com meio-demônios e meio-anjos. 

Constantine busca uma forma de se salvar da danação eterna por conta de uma tentativa de suicídio quando era mais novo e exorciza demonios como uma forma de "pagar sua dívida", mas sabe que seu tempo está acabando por questões de saúde. Ele ajuda uma policial (Rachel Weiszn) a provar que sua irmã não havia se suicidado e acaba dentro de um plot muito mais complexo e macabro.