A editora DC Comics revelou o design de uma nova roupa do Batman que será utilizada na HQ Batman #100. Ainda não foram divulgadas as circunstâncias em que o traje surgirá, como foi feito e quando, apenas que ela chegará durante o arco chamado de “A Guerra do Coringa”.

Batman #95, que dará início a essa história será lançada em 21 de julho nos Estados Unidos - originalmente a edição seria lançada em 20 de maio, mas sofreu atrasos por conta da pandemia de covid-19 - e contará como o Coringa tomou posse da fortuna e bens do homem morcego. Entre os questionamentos impostos, estão como Bruce Wayne conseguiu montar um novo traje nessas circunstâncias e até mesmo se seria ele a utilizar o manto, podendo ser o próprio Coringa que criou seu próprio traje imitando o herói e buscando aterrorizar a cidade de Gotham.

O arco está sendo produzido por James Tynion IV, como escritor, Jorge Jimenez, responsável pelas artes das capas, e Guillem March, Carlo Pagulayan e Danny Miki, como escritores de suporte. 

Segue abaixo também a sinopse oficial da história em produção:

A Guerra do Coringa’  chega a uma conclusão que arrasará a cidade enquanto o Batman luta contra o Coringa em um duelo brutal e sem limites. Essa luta perdura 80 anos e seu resultado não mudará a vida apenas de Batman, mas de toda a cidade de Gotham pelos próximos anos! Além disso, teremos um primeiro vislumbre do novo vilão conhecido como ‘Ghost-Maker’. E após a avassaladora conclusão de ‘A Guerra do Coringa’, virão algumas histórias curtas que contam o que acontecerá com Gotham e o próprio Batman.

Via Comicbook