A Behaviour Interactive e o Google anunciaram, durante o último Stadia Connect realizado ontem, 14, que o jogo Dead by Daylight chegará ao Google Stadia no mês de setembro e terá dois novos recursos exclusivos para a plataforma. São eles o “Crowd Choice”, que permitirá que a comunidade escolha com qual personagem o YouTuber em questão jogue e a “Crowd Play”, que permitirá aos expectadores entrarem no jogo de forma experimental com “apenas o clicar de um botão”, conforme dito no durante o anúncio.



Dentro desses recursos apresentados, mais especificamente do “Crowd Choice”, foi mostrado que inicialmente o público escolherá se o YouTuber assistido será um sobrevivente ou o assassino e, posteriormente, caso o papel de assassino seja escolhido, entre qual dos personagens disponíveis será utilizado. A versão do jogo para o Google Stadia contará com todos os personagens das outras versões, incluindo o Pyramid Head, da franquia Silent Hill, recentemente adicionado no jogo.

Já o recurso “Crowd Play”, conforme mencionado no anúncio, é uma forma de fazer os espectadores participarem de maneira ativa da transmissão e, por consequência, aumentar o engajamento do público.

Biblioteca de jogos

Além do anúncio da inclusão de Dead by Daylight no catalogo, o Stadia contará com Mafia 2, Mafia 3 Remastered, Borderlands 3 e Serious Sam 4 no final de agosto; Hitman e Hitman 2 no início de setembro e também Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware, previsto para o último trimestre deste ano. Além destes, outros jogos como The Elder Scrolls Online, Hello Neighbor e outros exclusivos ocmo One Hand Clapping, Superman Bomberman R Online e Orcs Must Die 3 também estão prevista para entrar no catálogo.