A adaptação cinematográfica do jogo Just Cause, por meio da produtora Constantin Film, anunciou a contratação do canadense Michael Dowse, responsável por filmes como Coffee & Kareem e Stuber, como diretor em conjunto com o roteirista Derek Kolstad, responsável pela franquia John Wick.


De acordo com as informações divulgadas, o filme seguirá a linha da história estabelecida nos jogos da série Just Cause, com o protagonista Rico Rodriguez. Foi definido que também haverá uma protagonista feminina, mas ainda não foram definidos o elenco e a data de lançamento.

A Square Enix, responsável pelos jogos, estará envolvida no desenvolvimento da adaptação em conjunto com o produtor Martin Moszkowicz, responsável por filmes como os Resident Evils 3, 4, 5 e 6.

Just Cause possui até o momento quatro jogos já lançados, entre 2006 e 2018. Com nome inspirado em uma operação de invasão dos Estados Unidos ao Panamá, a histórias retratam regiões da América do Sul, Mediterrâneo e Sudeste Asiático, sempre ambientes tropicais. O protagonista, Rico Rodrigues, surge como uma paródia de todos os clássicos heróis de ação, do Max de Mad Max, até John Rambo. A história segue a fórmula de regiões habitadas por diversos grupos paramilitares, uma região com uma chefe autoritário e um protagonista que busca libertar o povo.