O jogo Spider-Man: Miles Morales, para o PS5, deve vir juntamente com uma versão remasterizada do jogo de PS4 Spider-Man, lançado em 2018, de acordo com informações do Game Informer. Apesar disso, a desenvolvedora Insomniac Games e a Sony não confirmaram a novidade.


Também não foi confirmado nenhum recurso extra ou diferente para o remaster do jogo de PS4. Até o momento, foi divulgado apenas que o jogo Spider-Man: Miles Morales não será uma expansão de seu antecessor, mas um jogo independente e que sua campanha terá cerca da metade da duração do primeiro jogo.


A Insomniac Games afirmou ainda que o segundo jogo da franquia contará a história completa de Miles e não deixará o final aberto. A expectativa é de que o jogo seja lançado já em 2021 juntamente com a chegada do PS5.

O personagem Miles Morales foi introduzido no jogo de 2018 como membro do núcleo principal e amigo de Peter Parker. Ao longo do game, ele acaba sendo infectado por uma aranha geneticamente modificada e acaba ganhando os mesmos poderes do Homem-Aranha. Conforme o jogo chega perto de sua conclusão, Peter começa a ensinar Miles como usar seus poderes.